9º Rally dos Botecos

Durante o Comida di Buteco de 2017, aconteceu a 9ª edição do Rally dos Botecos do Gole & Gula. Nessa edição, a aventura e peregrinação foram nos bairros de Nova Campinas e Proença na cidade de Campinas, sendo que o intuito foi o de sempre, ou seja, desfrutar de bons goles e acompanhado por gulas que, nesta ocasião, provenientes da competição que reúne diversos bares e botecos.

Foi com um final de tarde frio e nublado que os glutões e glutonas partiram para o Rally dos Botecos iniciado às 17:00 e indo até altas horas da noite, começando pelo simples e maravilhoso Bar e Mercearia Lumen Christ, onde os goles tiveram início com cervejas pilsen geladas e repostas na medida certa, enquanto que a gula requisitada foi a porção “Tiras de Frango à Moda Lumen”, sendo tiras de frango empanadas com trigo, aveia e quinoa, acompanhada com creme de gorgonzola.

       

Enquanto a diversão começava, os glutões e glutonas presentes receberam a visita mais do que especial da Rede Globo, que foi conferir o evento de perto e saber como que era o “famoso” Rally dos Botecos, entrevistando alguns dos presentes e que, inclusive, a matéria completa pode ser conferida aqui. 

       

Após o início do que seria uma tarde com muitos goles e gulas, o 9º Rally dos Botecos do Gole & Gula teve continuidade em outro boteco que ganhou destaque e renome nos últimos anos, que é o Quiosque da Horta, em que os goles de cerveja tiveram continuidade, enquanto que as gulas foram as porções “Tacos Ariba”, sendo tacos de massa crocante recheada com mignon suíno desfiado bem temperado. Com um sabor diferenciado e deixando a vontade de “quero mais” em muitos da mesa, a vontade era de repetir e comer muito mais, mas como ainda existiam outros bares e botecos na agenda do Rally, o ideal era mesmo aguardar pelas gulas dos próximos que ainda estavam por vir.

               

Saindo do bairro da Nova Campinas, os glutões e glutonas partiram para o bairro do Proença, alguns quarteirões do ponto de partida, onde os goles e gulas continuaram no Buteco do Pira. Ali, foram pedidas porções do tira-gosto “Surpresa do Pira”, uma porção de palmitos enrolados e empanados com presunto, servindo de aperitivo enquanto os goles de cerveja continuavam descendo perfeitamente na noite que começa a esfriar e chover.

       

Dali, o trajeto era bem curto até chegar ao último reduto do 9º Rally dos Botecos Gole & Gula, que foi o Bar do Saulo. Com um ambiente que foi ampliado, os glutões acabaram juntando várias mesas na parte interna do bar, enquanto os goles de cerveja continuaram, e as gulas requisitadas foram do “Êta Ragu Bão”, composta por três cumbuquinhas de creme de milho, ragu de fraldinha com cerveja, champignon, requeijão, mussarela e batata palha, acompanhadas de três bolinhas de ragu com gorgonzola e catupiry, que foi o tira-gosto que concorreu ao Comida di Buteco de 2017 e que rendeu suspiros e vontade de “quero mais” de todos os presentes.

       

Por volta de 23:00, os glutões e glutonas, cansados da peregrinação do dia começaram a tomar seus últimos goles, enquanto alguns se despediam e já planejavam o próximo Rally dos Botecos em Campinas.

As fotos tentam passar um pouco do que foi desfrutado e de como foi desfrutado, mas só quem foi que pode conferir todos os jeitos e trejeitos do que é o Rally dos Botecos.

Mais uma vez e como de costume, o Gole & Gula agradece a todos os glutões, glutonas, amigos e amigas que toparam passar um sábado diferente, pulando de bar em bar e com fome e sede de sobra para aproveitar tudo que foi possível.

E um muito obrigado por parte do Gole & Gula a todos os donos, donas, atendentes, garçons e garçonetes dos bares e botecos que nos receberam, se divertiram e passaram um pouco do que há de melhor em cada lugar. Nos vemos em breve e nos goles e gulas da vida afora… J

E até o 10º Rally dos Botecos Gole & Gula!