8º Rally dos Botecos

No dia 30 de julho de 2016 aconteceu a 8ª edição do Rally dos Botecos do Gole & Gula. Nessa edição de inverno, a aventura e peregrinação foi no distrito de Barão Geraldo e no bairro da Cidade Universitária na cidade de Campinas, sendo que o intuito foi o de sempre, ou seja, desfrutar de bons goles e acompanhado por gulas campeãs e renomadas da cidade de Campinas.

Foi com um céu azul e aberto e um clima muito gostoso durante o dia e um pouco mais frio à noite que os glutões e glutonas partiram para o Rally dos Botecos iniciado às 12:00 e indo até altas horas da noite, começando pelo simples e maravilhoso boteco Bar Santa Genebra, onde as primeiras gulas e goles de cervejas de litrão e de Campari foram pedidos. No caso das gulas, foram escolhidos alguns lanches em corte boca de anjo, porções de tremoço e de torresmo que abriram o apetite dos glutões presentes de uma forma fantástica, enquanto ainda começavam as conversas e risadas do dia.

gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_01        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_02 gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_03        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_04 gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_05        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_06

Após o início do que seria uma tarde com muitos goles e gulas, o 8º Rally dos Botecos do Gole & Gula teve continuidade em outro boteco tranquilo e simples que é o Toca do Tatu, em que os goles de cerveja tiveram continuidade, enquanto que as gulas foram de espetinhos dos mais variados sabores e porção de camarão empanado pastéis e que estavam formidáveis e dignos de aplausos! A vontade era de repetir e comer muito mais, mas como ainda existiam muitos bares e botecos na agenda do Rally, o ideal era mesmo aguardar pelas gulas dos próximos que ainda estavam por vir, principalmente, por serem bares de “peso” no distrito de Barão Geraldo.

gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_07        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_08 gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_09        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_10 gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_11        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_12 gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_13

Alguns quarteirões do Toca do Tatu, os glutões deram continuidade ao 8º Rally dos Botecos Gole & Gula peregrinaram até a primeira unidade do Alzirão Empório e Bar, onde a recepção não poderia ter sido melhor e feita pelo José Maria, proprietário do bar, e diversos atendentes que já haviam deixado uma mesa reservada para os glutões, além de diversos baldes de cerveja e um espumante para comemorar o aniversário de um dos participantes. Ali, foram pedidas porções do tira-gosto “O Boi Falo” que combinaram perfeitamente com a ambientação e os ótimos goles proporcionados, fazendo com que a tarde começasse a realmente ficar animada e, sem dúvidas, o Alzirão Empório e Bar se mostrou uma ótima pedida para o Rally dos Botecos.

gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_14        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_15 gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_18        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_19 gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_20        gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_21gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_16 Dali, o trajeto era bem curto até chegar ao próximo reduto do o 8º Rally dos Botecos Gole & Gula, que foi o Armazém Nobre. Com um ambiente repleto de clientes na parte interna, os glutões acabaram juntando várias mesas na parte externa e na calçada em frente à praça do bar, enquanto a tarde aos poucos ia se despedindo. Ali, os goles de cerveja continuaram, enquanto que as gulas foram repletas de lanches de forno e algumas porções do bar que, em breve, o blog deverá retornar para conferir ainda mais as suas opções de gulas.

Por volta de 18:00, os glutões, ainda famintos e com sede, foram até o Sabor di Cevada ou Bar da Coxinha, como também é conhecido e por conta das suas ótimas coxinhas, onde a noite teve início com mais goles de cervejas geladas e umas boas gulas de coxinhas dos mais variadores sabores, fazendo com que muitos matassem as saudades deste formidável boteco de Barão Geraldo.

gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_17Depois de, aproximadamente, uma hora, os glutões acabaram se deslocando para o Bambu Barão, sendo semelhante aos outros bares “Bambu” em Campinas, onde os próprios glutões vão até a geladeira e reabastecem as suas mesas com os goles desejados, enquanto que as gulas são requisitadas aos poucos garçons e/ou proprietário do local. Assim como nos outros botecos, a experiência foi fantástica, sendo que os goles de cerveja continuaram descendo perfeitamente bem, enquanto diversos lanches eram devorados pelos presentes.

gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_24       gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_23 gole__gula_8o_rally_dos_botecos_campinas_sp_22

Aos poucos, a noite adentrava e mais um Rally dos Botecos chegavam ao final, com os glutões já cansados e resistindo bravamente até o último reduto de goles e gulas, que foi o Dona Pina Bar. Ali, foi tudo rápido e durou uns 30 minutos, tendo sido somente para que todos respirassem, tomassem seus últimos goles e partissem para suas respectivas casas na expectativa do próximo rally.

Como devem ter percebido, a 8ª edição do Rally dos Botecos Gole & Gula passou por bares e botecos dos mais diversificados em Barão Geraldo na cidade de Campinas e, como de costume, os glutões puderam degustar de ótimas opções de goles e gulas de todos os locais visitados, além dos jeitos específicos e particulares de atenderem e lidarem com seus clientes e públicos distintos.

As fotos tentam passar um pouco do que foi desfrutado e de como foi desfrutado, mas só quem foi que pode conferir todos os jeitos e trejeitos do que é o Rally dos Botecos.

Mais uma vez e como de costume, o Gole & Gula agradece a todos os glutões, glutonas, amigos e amigas que toparam passar um sábado diferente, pulando de bar em bar e com fome e sede de sobra para aproveitar tudo que foi possível.

E um muito obrigado por parte do Gole & Gula a todos os donos, donas, atendentes, garçons e garçonetes dos bares e botecos que nos receberam, se divertiram e passaram um pouco do que há de melhor em cada lugar. Nos vemos em breve e nos goles e gulas da vida afora… J

E até o 9º Rally dos Botecos Gole & Gula!