6º Rally dos Botecos

No dia 31 de outubro de 2015 aconteceu a 6ª edição do Rally dos Botecos do Gole & Gula. Nessa edição de primavera, a aventura e peregrinação foi nos bairros de Nova Campinas, Chácara da Barra e Bosque, sendo que o intuito foi o de sempre, ou seja, desfrutar de bons goles e acompanhado por gulas campeãs e renomadas da cidade de Campinas.

Gole_&_Gula_Rally_BotecosFoi com um templo nublado e uma temperatura gostosa que os glutões e glutonas partiram para o tão famoso “café da manhã” do Rally, que é o primeiro local visitado e que vem para forrar o estômago. Assim, chegamos ao Bar e Mercearia Lumen Christ, por volta das 11:00 da manhã, e as primeiras porções e Brahmas foram pedidas. No caso das porções, as gulas escolhidas foram uma porção de contra filé acebolado e uma porção de isca de frango ao molho de gorgonzola, que rendeu muitos aplausos e “humm… que delícia” por parte dos presentes, e que foi uma das gratas surpresas positivas do Rally dos Botecos do Gole & Gula.

Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_01 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_02 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_03 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_04 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_05 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_06

Após o rápido café da manhã que durou até umas 12:15, com algumas cervejas de saideira, os glutões e glutonas partiram para o segundo bar, que foi o famoso e tradicional Bar do Fernando, que também é conhecido como o Rei do Pimentão. Com algumas mesas reservadas e esperando os quase 20 peregrinos sedentos por goles e gulas, às 12:30 teve início um “almoço” mais recheado de opções, sendo que as cervejas Brahmas continuaram a matar a sede, enquanto que as gulas escolhidas foram porções de pernil assado e pimentões recheados que, como sempre, estavam formidáveis e dignas de aplausos!

Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_08 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_09 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_09b

Alguns quarteirões do Bar do Fernando e ainda nas intermediações de Nova Campinas e Chácara da Barra, os glutões tentaram ir até o Quiosque do Bertinho, na Av. Jesuíno Marcondes Machado, que ainda estava fechado às 14:15 e, aparentemente, só abriria por volta das 16:00. Como não fazia muito sentido ficar esperando, até porque a fome e a sede ainda permaneciam, todos partiram para um boteco que ganhou destaque nos últimos anos e, principalmente, em 2015 por conta da competição do Comida di Buteco, que é o Quiosque da Horta. Com uma ambientação que beira a perfeição e ficando em frente a uma praça tranquila e embaixo de diversas árvores que também funcionam como aparatos para algumas redes de descanso, ali foi o momento perfeito para respirar um pouco, tomar mais umas cervejas Brahma geladas, colocar o papo em dia e contemplar a paisagem e a tranquilidade que o local proporciona e se preparar para o que ainda estava por vir nesta peregrinação do Rally dos Botecos Gole & Gula.

Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_10 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_11

Para recompensar o que seria o 3º local do 6º Rally dos Botecos Gole & Gula que, como mencionado acima foi o Quiosque do Bertinho e que estava fechado, a decisão foi peregrinar até um local próximo dos dois últimos locais, e a escolha unanime foi o Bar do Saulo, localizado na Av. Guarani e que também se tornou mais conhecido na cidade e pelo próprio Gole & Gula ao longo do ano de 2015. Com uma ambientação familiar e tranquila de um boteco de bairro, os glutões deram continuidade aos goles de cerveja Brahma e outros se arriscaram a tomar alguns chopps de Skol com preços mais do que honestos, todos degustaram de goles e mais goles, enquanto esperavam por alguns lanches que foram o grande destaque da visita ao Bar do Saulo, aliados ao atendimento que foi impecável do começo ao fim, fazendo com que a visita ali se tornasse uma grata surpresa e proporcionando uma experiência que, com certeza, farão com que o Gole & Gula e os glutões amigos voltem em breve para apreciar ainda mais os goles e gulas do local.

Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_12 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_13

Mas, nem tudo é perfeito e o tempo acaba por ser um impeditivo no Rally dos Botecos. Por volta das 16:45, os minutos urgiam e era necessário mudar para o 5º local da peregrinação dos glutões, que foi o desconhecido Premium Beer. Localizado na Av. Princesa D’ Oeste, ninguém ainda tinha visitado o local e, portanto, as expectativas eram quase inexistentes. Mas, como muitos aspectos da vida, quando as expectativas quase não existem ou são bem tranquilas, parece que ocorre algo de inusitado que faz com que a experiência seja fantástica, não é? E foi, justamente, isto que ocorreu em toda a experiência no Premium Beer. Com uma ambientação simples e tranquila com diversas mesas e cadeiras de plástico espalhadas pela calçada, os glutões se deliciaram com mais alguns goles de cerveja, enquanto ouviam um pop/rock ao vivo e que garantiu algumas risadas, sorrisos, lembranças e outros sentimentos por parte de todos. Em paralelo à descontração e as conversas entre todos ali presentes, alguns pediram alguns espetinhos que o local possui e que foram as gulas da rodada. Uma pena que o tempo foi bem curto e somente de 1 hora, pois o local precisava fechar e o Rally dos Botecos Gole & Gula precisava continuar. Mas, o que importa é que a vontade de retornar ao Premium Beer ficou em cada um dos presentes e, com certeza, irá ocorrer o quanto antes e com muitos goles e gulas.

Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_14 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_15

Dali, o trajeto era bem curto até chegar ao último reduto do sábado e do 6º Rally dos Botecos Gole & Gula, que foi o Botequim da Zepha. Por volta das 18:30, os glutões chegaram ao que seria o destino final dos goles e gulas. Em um ambiente já conhecido e familiar ao Gole & Gula, o começo da noite foi regado à muita MPB ao vivo, sendo uma tradição do Botequim da Zepha aos sábados, além dos costumeiros goles de cerveja Brahma, que foram o combustível de todo esta empreitada, e as gulas que se tornaram muito conhecidas em Campinas e se tornaram ainda mais famosas por conta do Comida di Buteco. Após mais algumas risadas, cantorias de alguns, uns goles ali e umas beliscadas de gulas, o cansaço e a bebedeira começaram a bater forte e, por volta das 20:15, a 6ª edição do Rally dos Botecos Gole & Gula teve seu término.

Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_18 Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_17
Gole_&_Gula_6º_Rally_dos_Botecos_Campinas_SP_16

Como devem ter percebido, a 6ª edição do Rally dos Botecos Gole & Gula passou por bares e botecos conhecidos na cidade de Campinas que são bons e, apesar de simples, grandiosos em suas respectivas estórias e nos jeitos específicos e particulares de atenderem e lidarem com seus clientes e públicos.

Por conta de ser numa véspera de feriado, este Rally deve ter sido um dos menos numerosos em termos de pessoas, porém, foi composto de grandes amigos e colegas da butecagem e de goles e gulas da vida, que é o que realmente importa pro Gole & Gula.

As fotos tentam passar um pouco do que foi desfrutado e de como foi desfrutado, mas só quem foi que pode conferir todos os jeitos e trejeitos do que é o Rally dos Botecos.

Mais uma vez e como de costume, o Gole & Gula agradece a todos os glutões, glutonas, amigos e amigas que toparam passar um sábado diferente, pulando de bar em bar e com fome e sede de sobra para aproveitar tudo que foi possível.

E um muito obrigado por parte do Gole & Gula a todos os donos e donas dos butecos que nos receberam, se divertiram e passaram um pouco do que há de melhor em cada lugar. Nos vemos em breve e nos goles e gulas da vida afora… 🙂

E até o 7º Rally dos Botecos Gole & Gula que vai rolar em 2016!!!

IMG-20150116-WA0012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *