5º Rally dos Botecos

E no dia 26 de julho de 2014 aconteceu a 5a edição do Rally dos Botecos do Gole & Gula. Nessa edição de inverno, aproveitamos os botecos da região do Castelo e Guanabara para desfrutar de bons goles e acompanhado por gulas campeãs e renomadas da cidade de Campinas.

GG_5RallyBotecos_01

Foi com uma garoa e uma temperatura bem fria que os glutões e glutonas partiram para o tão famoso “café da manhã” do Rally. E se o café é famoso, é porque o pontapé inicial sempre é em um boteco bom e que prepara boas gulas para forrar o estomago dos glutões. Assim, chegamos ao CULTURA DE BAR e pouco antes das 11h os primeiros salgados e as primeiras Brahmas foram pedidas. Quem conhece o Cultura de Bar, conhece o Valdir e sua simpatia e alegria para servir todo mundo… Além disso, os salgados são dignos de aplausos e cheios de carinho e qualidade. De verdade, é quase impossível sair comendo 1 só e não ficar fã para voltar outra hora…

GG_5RallyBotecos_02

E o café da manhã foi rápido e logo os guerreiros (e guerreiras) partiram para o segundo bar – o famoso e multi-campeão BAR DO CARIOCA. Tentar descrever o Carioca é usar todas as redundâncias para um lugar bom e com um dom fenomenal para a cozinha e a arte de fazer pratos campeões. Sem exagero, o Carioca já ganhou o Comida di Buteco, Desafio Doritos (mais de 1 vez), além dos destaques de Veja Comer & Beber e outros veículos… Ou seja, o Carioca é bom e sabe ser bom.

GG_5RallyBotecos_03GG_5RallyBotecos_04

Ali o banquete foi aumentado e o que se viu foi uma enxurrada de pedidos dos mais variados aos participantes… De Doritos do Mar ao Jilózitos, de Charuto ao Pimentão recheado, ao Ovo de Porca a língua ao molho. Os glutões abriram o apetite e provaram de tudo possível no segundo bar. Tudo parecia infinitamente perfeito, mas o Rally é dinâmico e as horas passaram rápidas demais e tivemos que encerrar a conta para continuar nossa jornada…

GG_5RallyBotecos_06

Alguns quarteirões do Carioca, um boteco de esquina, antigo e reduto de muita história – quase parecendo uma mentira, o 1o DE ABRIL foi quem nos recebeu de braços e cardápio aberto. Quem conhece sabe que ali a simplicidade fala mais alto e foi ali que uma galera do Rally se pôs a aproveitar o que de melhor tem de Gole & Gula. Foi hora de provar o torresmo (que alguns dizem ser o melhor de Campinas), lanche de pernil, porção de filé de frango (digna de aplausos) e uma porção exótica de Fígado (!). Tudo feito com uma excelente qualidade e com a experiência de quem servem glutões há gerações. Este é o 1o de abril, que de mentira não tem nada e prova que boteco tem que ser de verdade.

GG_5RallyBotecos_07GG_5RallyBotecos_08

Mais de um engradado de cerveja depois, os participantes resolveram mudar um pouco o percurso e ir até um boteco bom para amigos: O BAR DO BIGODI E TIA ELI foi a nossa 4a parada do sábado…

Sendo recebidos pela própria Eli com toda sua simpatia, os glutões se acomodaram e pediram várias Brahmas e várias porções da Trouxinha Maluca – que faturou o 3o lugar no Comida di Buteco 2014. De brinde ganhamos de cortesia umas porções da campeã do Desafio Doritos 2013 – os anéis de cebola crocante para delírio e aplausos de todo mundo. O Bigodi e a Tia Eli é aquele boteco que você se sente bem e em casa. Seja na mesa, ouvindo histórias ou na calçada com uma galera conversando e curtindo a vida, foi uma boa decisão levar o Rally para ali e fazer os participantes provarem de algo bom e “escondido” na cidade.

\GG_5RallyBotecos_11GG_5RallyBotecos_12

Nem tudo é perfeito e o tempo é destruidor na velocidade… Pouco depois o relógio já batia e a próxima parada do Rally foi outro participante do Comida di Buteco 2014 e bem comentado por todos: A CASA DÚ & DÚ.

GG_5RallyBotecos_13

O grande barato da Casa do Dú (popularmente chamado assim) é o esquema de você ser o garçom e pegar o seu gole (seja cerveja ou refrigerante) diretamente nas geladeiras. Além disso, o lugar é famoso pelos lanches completamente saborosos e de nomes exóticos como X-Marrom, Bola, Dupere e assim vamos… Claro que vários lanches foram pedidos, mas uma porção em especial não poderia faltar: O Porquitos – pedaços de lombo empanado com Doritos que foi perfeitamente elogiado no Comida di Buteco 2014 por TODOS os visitantes. Pena não ter levado o prêmio, mas com certeza o destaque foi enorme.

GG_5RallyBotecos_17

Após muitos lanches e porções, a alegria batendo no nível de rir de tudo, a galera do Rally dos Botecos partiu para a última parada da 5a edição e foi todo mundo prestar atenção no PRESTA ATENÇÃO.

 

Grande boteco dos Palmeirenses e com um cardápio de dar inveja a muito boteco por aí, O Presta é sinônimo de alegria. Seja conversando com o Fabinho ou passando raiva pelas fotos que ele posta dos lanches, o boteco te chama para curtir um pouco mais e mesmo com o cansaço (e o nível alcoólico no limite) os glutões e glutonas guardaram espaço para as famosas sardinhas empanadas, ao Casadinho e ao famoso – e vice-campeão do Comida di Buteco 2014 – X-Miséria (que, como já foi falado aqui, de miséria não tem NADA). O Rally no último boteco fez todo mundo arrumar um espaço para comer e beber um pouco mais e ter a certeza que tudo foi devidamente experimentado.

GG_5RallyBotecos_18GG_5RallyBotecos_19

A nossa 5a edição do Rally dos Botecos passou por grandes campeões e participantes do Comida di Buteco – Botecos bons, as vezes simples, mas sempre grandiosos na sua história e no jeito bom e parceiro de atender o seu público. Com certeza foi o nosso maior Rally em público e também o mais saboroso de uma maneira geral – com cada lugar tendo um prato de destaque no principal evento de Butecagem do Brasil.

As fotos tentam passar um pouco do que foi desfrutado e de como foi desfrutado, mas só quem foi que pode conferir todos os jeitos e trejeitos do que é o Rally dos Botecos. Nosso muito obrigado (de verdade) a todos os glutões, glutonas, amigos e amigas que toparam passar um sábado diferente, pulando de bar em bar e com fome e sede de sobra para aproveitar tudo.

GG_5RallyBotecos_15

E finalmente a todos os donos e donas dos butecos que nos receberam, se divertiram e passaram um pouco do que há de melhor em cada lugar. Obrigado Cultura de Bar, Carioca, 1o de Abril, Bigodi e Tia Eli, Casa Dú & Dú e Presta Atenção. Nos vemos nas próximas visitas com certeza!

GG_5RallyBotecos_16

Até o 6o Rally !!!!!!! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *