4º Rally dos Botecos

Aconteceu no sábado dia 28 de setembro de 2013, a 4a edição do Rally dos Botecos. Edição essa que, além das atividades normais do Rally, comemorava os 2 anos de vida deste blog. Dois anos é coisa hein? Mas o papo é o Rally e novamente a escolha foi a cidade de Campinas, onde vivemos a nossa corrida por 6 botecos da Vila Industrial.

GG_4oRally_01

Como sempre o Rally começa cedo e geralmente o café da manhã é caprichado… Não daria para começar esta peregrinação em outro boteco a não ser um chamado “CACHAÇA”. Foi lá que 11h a primeira cerveja foi aberta e os primeiros salgados pedidos. Quem conhece o Cachaça sabe que o local é acolhedor e o Cachaça, apesar de tímido, é um cara que sabe atender e fazer amigos. Como sempre, o Rally começou perfeitamente bem e todos os glutões e glutonas que foram provar os salgados e a costela de pacu (um dos destaques do boteco) saíram aplaudindo e preocupados com o quanto iam conseguir comer…

GG_4oRally_02

GG_4oRally_03

Saindo dali e algumas quadras para frente, um dos destaques de boteco para o Gole & Gula: O Bar do André – O Rei do Mé! Com o sol a pino e as poucas sombras que o horário produz (12:30), o jeito foi se acomodar na fantástica parte interna do bar. Ali, perto daquelas pimentas gigantes, perto daqueles doces da nossa infância e uma decoração que é a cara do André – Um dos caras mais engraçados que o Comida di Buteco te faz conhecer. Ali, continuamos a saga da cerveja e também das caipirinhas (De maracujá, feita “a mão”, por R$2 – Isso mesmo! “DOIS MERRÉIS” como disse o garçom)… Claro que para a gula não ficar de fora: lanches, porções de pernil e de codorna foram pedidas… Quem foi já sabe, o tamanho delas é de respeito.

GG_4oRally_04GG_4oRally_05

A galera foi juntando mais, uns deram “oi” para o rally e a galera aumentando…

A 3a parada foi no Vendinha e lá a mesa ficou pequena para o boteco… O Rally dos Botecos foi mostrando para os outros clientes do boteco que o Gole & Gula não está para brincadeira e foi mais de um que veio querer saber o que se tratava essa galera toda! Ser Glutão é ser sucesso! A gente sempre falou isso!

GG_4oRally_07

Mas falamos das comidas… No Vendinha fomos de Porpeta e lanches variados… Diversos! Muitos! Todos aplaudidos e quase que com pedidos de bis! Falar que teve cerveja é redundância e também caipirinhas e refrigerante (afinal de contas, não somos de ferro e precisamos dar uma respirada em algum momento)… Mas logo o ritmo voltou ao normal, porque teríamos que seguir o roteiro e partimos nos despedindo do Vendinha, um boteco que apesar de novo (1 ano e meio) já é bem conceituado e visitado.

GG_4oRally_08

Do novo para a tradição! O Rally dos Botecos também vive de extremos! Chegamos ao Soares, um dos botecos mais tradicionais de Campinas por conta do antigo dono/garçom/ícone/figura carimbada da cidade e que leva uma legião até suas mesas e brigam pela sombra da árvore. Além disso, o atendimento é totalmente profissional e tentam, sempre, agradar da melhor forma. Ali as porções foram o forte… De croquete de carne (que já foi considerado o melhor de Campinas), passando por frango à passarinho e até uma de churrasco (que foi absurdamente aprovada) com um pão com alho e catupiry. Se alguém tinha (!!!!) fome, ela morreu facilmente ali.

GG_4oRally_09

GG_4oRally_10

O tempo começou a fechar, ventar e o frio chegando aos poucos na cidade, demos uma passada no Flor do Minho. Chegamos na hora errada. A banda já tinha acabado o show, o bar já estava esvaziando e ali foram só algumas cervejas e uma galera também desanimou e deu Adeus para o Rally dos Botecos no 5o bar – por volta das 19h50…

GG_4oRally_14

Maaaaaaaaaaaaaas… Glutão que é glutão não desiste até terminar TUDO e para os 6 guerreiros(as) finais o prêmio máximo dessas peregrinações que fazemos: Um achado! O Boteco Formol apareceu fechando nosso Rally e já vai ficar de vez nos passos dos glutões. Um bar sensacional, levando sua decoração antiga e seu atendimento absurdamente simpático e amigo. O Rafa rouba a cena e te deixa em casa… Nem precisava, porque a alegria de conhecer algo novo e totalmente bacana estava estampada na nossa cara.

GG_4oRally_12

GG_4oRally_11

O Rafa sugeriu a porção de frango ao barbecue e o que vimos foi uma senhora porção com o molho e alho, onde a única sugestão dele foi: “Se sujem! Não se preocupem… Depois vocês lavam as mãos e perfeito…”. Dica feita, todo mundo se sujou e lambuzou a alma de glutão que temos. Nenhuma outra forma melhor de fechar o 4o Rally dos Botecos!

GG_4oRally_13

A 4a edição trouxe novos amigos e a diversão de sempre que é o que todo mundo esperava e queria. Os glutões agradecem a participação e acalmam os ânimos para os que perguntam: O Rally dos Botecos acontece a cada 6 meses… Ou seja, relaxa que o 5o já está sendo pensado! Gostou? Curte a gente no Facebook e fique por dentro de todos os passos e novidades do Gole & Gula!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *