3º Rally dos Botecos

E o 3o Rally dos Botecos aconteceu no sábado 23 de março de 2013… Mais um dia que São Pedro ajudou e deixou um sol forte e bonito do início ao fim! Castigando os copos dos glutões para matar a sede e refrescar um pouco a cabeça né? hehehehe…

GG_3oRallyBotecos_01

Logo no início o Rally mostrou que a criatividade e a programação não andam juntas. O ponto de início deveria ser o “O Pastel!”, mas quando chegamos lá descobrimos que eles só iriam abrir por volta do 12h e iria atrasar assim todo o restante do percurso… Acabamos por decidindo, na hora e na alegria, que o pontapé inicial seria o “Bar do Fabinho” que fica algumas quadras do O Pastel.

GG_3oRallyBotecos_02

GG_3oRallyBotecos_03

O Bar do Fabinho é um boteco simples e aconchegante. Daqueles que as coisas acontecem na calma e tranquilidade. Boteco que a conta é barata e fechada no lápis, com isso você acaba se sentindo em casa… Ali tomamos nosso café da manhã com cerveja, bolinhos de bacalhau e croquetes de carne! Tem coisa melhor para glutão? Só se isso fosse infinito, mas o Rally deve sempre continuar e nos despedimos do Fabio, prometendo uma nova visita…

GG_3oRallyBotecos_04

Respeitando o horário estipulado, partimos para o Bar do Cação! Velho conhecido (e admirado) dos glutões, o bar tem um acúmulo enorme de destaques que não ficam apenas nos Goles & Gulas, mas parte do super (e mais-do-que-perfeito) atendimento do Giullio. Quem conhece, sabe que é indescritível. Lá, mais cervejas (aplaudidamente geladas) e alguns lanches para a galera continuar se alimentando bem. Destaque para o lanche de carne de onça (que disputou o Comida di Buteco 2012) – Só de lembrar já dá fome…

GG_3oRallyBotecos_05

GG_3oRallyBotecos_06

Mas o almoço era no templo sagrado: O Rei do Joelho. Local mais do que indicado para glutões famintos e sedentos por boa comida, o Rei sabe como se destacar. Prova disso é que uma grande parte dos glutões que participaram do Rally, só se encontrou ali no Rei do Joelho para começar “perfeitamente bem”. Pastel de Joelho com Catupiry, Costela Recheada e o próprio Joelho foram o almoço dos glutões peregrinos e ninguém reclamou ou achou ruim… Tudo mais do que maravilhoso mesmo – como sempre… E o bom de tudo isso, é se sentir em casa mesmo.

GG_3oRallyBotecos_07

GG_3oRallyBotecos_08

Sem sono ou cansaço, fomos a pé algumas quadras para cima e chegamos ao Bar do Nicola. Destaque em Campinas como um dos bares mais frequentados e comentados nos últimos meses, o Nicola sabe como acolher, servir e marcar a vida das pessoas. Com excelentes opções de porções e com um preparo digno de aplausos, nenhum glutão (por mais cheio que esteja) resiste a experimentar um pouco do Taxi Driver – porção de carne com cheddar que só de ver, já dá vontade… Além de ter um bar diversificado com cervejas importadas e uma mão especial para caipirinhas, o Nicola merece todo o destaque e idolatria conquistado nesse curto (porém especial) tempo de vida na cidade… Saímos dali com MUITA vontade de continuar, mas o roteiro pedia para irmos ao próximo ponto…

GG_3oRallyBotecos_09

GG_3oRallyBotecos_10

E chegamos ao Possante Bar! Tradicional (pelo seu dono) bar de Campinas e respeitado pela sua história na cidade, o Possante serviu para um descanso em seu bonito ambiente. Enquanto uns glutões e glutonas aproveitavam a calmaria necessária, outros mais calibrados foram até a esquina de baixo curtir o show que rolava na Warrior. Isso tudo prova que o Rally dos Botecos também é eclético e tem para todos os gostos… A galera focou em refrigerantes e algumas cervejas e os turbinados em mais cervejas com o Rock’n’roll…

GG_3oRallyBotecos_12

GG_3oRallyBotecos_14

Já era noite quando os remanescentes se encaminhavam para a reta final do Rally… A penúltima parada foi no conhecido Edu Pizza Bar. Uma parada rápida apenas para uma boa porção de carpaccio de jiló com berinjela para os que não conheciam o prato, que foi um dos destaques do Comida di Buteco 2012. A parada foi tão rápida que não teve foto (e também culpe as cervejas que já comandavam o corpo) e só serviu para uma descansada antes da reta final que se aproximava…

GG_3oRallyBotecos_15

E os últimos sobreviventes chegaram alegres (e quase se matando de beber) ao Estação São Bento para as últimas horas do Rally. Um bar bonito, com música bacana tocando e um mezanino que conseguiu acolher todos os participantes que sobraram dessas curvas etílicas. A galera conseguiu dar as últimas risadas e comer as últimas porções (frango, batata e filet) da noite com um afinco e disposição digna de medalha. Por volta das 22h30 o Rally pagou sua última conta e fechou mais uma edição na cidade de Campinas.

GG_3oRallyBotecos_13

A 3a edição do Rally reuniu mais de 20 pessoas (entre idas e vindas), centenas de cervejas, porções, pratos e afins que foram o combustível inicial desta empreitada. Além disso, as risadas, brincadeiras e amizade da galera toda foram as melhores partes, até porque comer e beber o sábado inteiro é legal, mas tem que ter um pessoal bacana para ser sensacional né? Os glutões do Gole & Gula agradecem a todos os participantes e aos bares pela hospitalidade, promoções, descontos e saideras presenteadas.

GG_3oRallyBotecos_16

Nos vemos em 6 meses para a 4a edição! Ok?

=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *