2º Rally dos Botecos

Aconteceu em setembro, mais precisamente no dia 1 de setembro, a segunda edição do tão aguardado (por alguns glutões) 2º Rally dos Botecos. Diferente do primeiro, este o foco foi um pouco em apenas um bairro para melhorar as bebedeiras e facilitar o trajeto entre bares e afins. Começamos no centro de Campinas e depois partimos para Barão Geraldo – grande reduto de botecos da cidade, para o meio e fim dessa jornada.

glutao

Como todo bom Rally, o primeiro passo é sempre importante e no Rally dos Botecos isto não é diferente! O primeiro boteco, o primeiro ponto de encontro, foi o BAR VOGA (ou Pastelaria VOGA). Localizada no centro (quase em frente à Prefeitura) o Voga é sinônimo de “melhor pastel da cidade” – Ou seja, prato cheio para os glutões tomarem o seu café da manhã! Pastel e cerveja foi o combustível sensacional do dia!

GG_RallyDosBotecos_01

GG_RallyDosBotecos_02

Uma “novidade” desta segunda edição foram as canecas personalizadas do Rally dos Botecos – Gole & Gula. Cada glutão e glutona que passou no trajeto ganhou a sua! Aqui glutão é tratado com respeito poxa!

GG_RallyDosBotecos_03

Canecas completadas, partimos para o 2o boteco do dia e a parada foi no SPAGUETTI (Ou também chamado de Scooby). Bem próximo a um dos corações da cidade (O Centro de Convivência), foi um boteco bom para mais salgados, mais goles e mais encontros do pessoal peregrinador! Os salgados fizeram a alegria da galera no “pré-almoço” né?

GG_RallyDosBotecos_06

GG_RallyDosBotecos_05

Depois de mais goles o Adeus ao centro foi dado e todos partiram rumo à Barão Geraldo, onde o Rally ia ganhar corpo de vez.

GG_RallyDosBotecos_21

A primeira parada dos glutões por lá, foi no famoso (e tradicional) EMPÓRIO DO NONO. Renomado bar na cidade, o bar nos ofereceu uma salada de cortesia para as quase 20 pessoas que se encontravam no Rally (vai ter gente assim na casa do chapéu né?) e para tratar essa galera toda foram goles e mais goles e mais goles para matar a sede na quente tarde de Campinas. Ali o Rally tomou corpo e as risadas já eram ouvidas até de fora do bar! Sensacional ou não?

GG_RallyDosBotecos_09

GG_RallyDosBotecos_07

O Nono estava perfeito, mas o Rally tem que continuar e não pode parar… Senão glutão fica para trás né???

GG_RallyDosBotecos_08

Atravessamos a rua e partimos para o ESKINA BAR, onde os glutões tentaram se proteger (sem sucesso) do sol castigante… Estava calor? Vem cerveja! Tem glutão? Vê as gulas de porção e/ou sanduíche. Bora comer e beber porque o Rally dos Botecos pede isso mesmo. Com gula boa e a caneca cheia, o humor até melhorou dos glutões. A alegria era tamanha, que o garçom gostou da festa e prometeu, mais tarde, nos encontrar no percurso para tomar umas e outras! É este o espírito!

GG_RallyDosBotecos_10

GG_RallyDosBotecos_11

Seguindo e seguindo sempre… O Rally teve que continuar e sempre uma mudança de percurso é bem vista né? Dessa vez partimos para algo inédito…

Depois de pegarmos um atalho, avistamos o BAR DO FRANGO para uma parada de abastecida. Com som na caixa, mesa na calçada e os glutões já na alegria, o Frango mostrou a que veio nos oferecendo um dos carros chefes da casa: O FRANGO À PASSARINHO, aprovado por todos os participantes. Foi uma surpresa agradável e bem engraçada, diga-se de passagem…

GG_RallyDosBotecos_12

GG_RallyDosBotecos_13

Pena que tivemos de continuar o circuito original. Afinal de contas, trato é trato né???

Retornamos ao ESTAÇÃO BARÃO já no fim da tarde. Muitos goles e muitas gulas depois, um dos botecos com destaque em Barão Geraldo recebeu bem os glutões do Rally dos Botecos e – mesmo depois de tantas comidas, muitas porções rechearam a mesa. Ali também rolou mais encontros e teve, infelizmente, glutão levantando a bandeira da desistência… Enquanto os outros nem se importaram e enchiam as canecas para mais brindes né?? Afinal é Gole & Gula também!

GG_RallyDosBotecos_15

Com a noite já aparecendo, os glutões partiram para as últimas retas (que nesta hora já eram curvas) do Rally dos Botecos…

GG_RallyDosBotecos_14

Se você é glutão e está visitando botecos em Barão Geraldo, tem que parar no QUINTAL DO NETO. CLARO que ele não poderia faltar para uma das últimas paradas do dia né? Foi ali que os glutões sobreviventes tiveram uma gula mais centrada e “comportada”, mais goles tranquilos (alguns até não alcóolicos para balancear) e bons papos nas mesas. O Neto até disse que ia tomar a cerveja dele na caneca do Rally dos Botecos! Isso é respeito viu?????

GG_RallyDosBotecos_16

GG_RallyDosBotecos_04

Dando um Até Logo para um dos melhores botecos do bairro, partimos para a linha de chegada deste Rally dos Botecos…

E chegamos ao final e o grande fechamento ficou por conta do PONTO 1. Campeão do Comida di Buteco 2011, grande destaque do tradicional bairro e ponto de encontro de inúmeros glutões amantes da boa música, dos bons goles e das excelentes gulas! Deixamos nossas canecas um pouco de lado e partimos para goles mais sofisticados, afinal os sobreviventes mereciam comemorar depois deste feito absurdamente prazeroso né?? Algumas boas (e famosas) porções para acompanhar e os glutões fecharam – Com a melhor chave de ouro possível, o 2o Rally dos Botecos.

GG_RallyDosBotecos_17

GG_RallyDosBotecos_19

GG_RallyDosBotecos_20

Poucos sobreviventes, mas o importante foi todos os glutões e glutonas que participaram, que fizeram este dia alegre e que curtiram, com certeza, mais este evento, onde o que vale é a diversão regada a bons goles e gulas!

GG_RallyDosBotecos_18

Um agradecimento do Gole & Gula a todos os participantes e aos estabelecimentos que nos receberam, brincaram conosco e nos presentearam da melhor forma possível.

Este foi o 2o Rally dos Botecos e vou te falar que saímos já pensando no 3o viu?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *