1º Rally dos Botecos

Aconteceu no sábado, dia 31 de março, o 1o Rally dos Botecos do Gole & Gula. Este primeiro rally, organizado no calor dos eventos que participamos do Kekanto, serviu para reunir o pessoal bom de copo e sair em corrida (sem tanta corrida assim) por Campinas e alguns botecos. Participaram deste Rally alguns amigos nossos do Kekanto, outros blogs e também amigos da vida que os glutões foram colecionando. Não me recordo quantas pessoas foram no total – entre idas e vindas, mas os guerreiros de todos os botecos foram uns 7. Todos Sobreviventes!

GG_RallyDosBotecos_01

O evento – como a própria definição já diz, é uma passada por vários bares, no mesmo dia. Experimentando o que o boteco traz de melhor e partindo para outro. O objetivo é conhecer os botecos, ao mesmo tempo em que nos divertimos. O tempo ajudou, não chovendo nenhuma vez e com o espírito bacana, partimos para o encontro e aquecimento.

GG_RallyDosBotecos_03

O primeiro boteco visitado é um dos clássicos de Campinas, o City Bar. Localizado na esquina do Centro de Convivência, é ponto certo de encontros de muitos glutões e pessoas que querem experimentar as delícias feitas por ali. Pegamos uma mesa modesta e já partimos para o primeiro brinde regado de salgados para a galera “forrar o estomago”, afinal o dia prometia. Poucas cervejas, alguns salgados, outros doces e o primeiro boteco já mostrava o espírito que encontraríamos no dia. Atendimento bacana, simples e deixando tudo a vontade com brincadeiras e piadas certas.

GG_RallyDosBotecos_02

Destaque Gole & Gula:Bolinho de Bacalhau, Torta de frango, Risoles e Pastel de Belém (doce).

Depois de quase estar com o tempo estourando, nos despedimos com certa tristeza, mas o Rally só estava começando… Bora almoçar!

GG_RallyDosBotecos_09

Quem acompanha o Gole & Gula sabe que um dos lugares preferidos dos glutões em Campinas é o Rei do Joelho. Figura carimbada em muitas de nossas paradas, foi o lugar escolhido para nosso almoço. Mesa farta, gente chegando e se encontrando e vamos pedindo joelhos e joelhos para todo mundo se esbaldar. O sol alto e o horário quente, fez as cervejas secarem, mas não terminar… Afinal, glutão tem cerveja infinita! Não só o grande ambiente, simples e convidativo, chama atenção no Rei. O atendimento também é fenomenal, com ou sem o Bruce (“garçom oficial” do Rei do Joelho), você vai ser bem atendido na agilidade necessária. E a comida? Só quem já foi lá sabe que o sabor é indescritível.

GG_RallyDosBotecos_06

GG_RallyDosBotecos_07

Destaque Gole & Gula:Joelho Pururuca do Rei (Com salada de batata, salsichão, pure de maça, arroz e mais…) e Salada de Acelga com Alho.

Com dor no coração e a barriga cheia, partimos para o próximo passo né? Um leve “pós-almoço”, que de leve não tem nada…

GG_RallyDosBotecos_13

Andamos pouco mais de 3 quadras para chegar ao Seo Angelo. Boteco este que já foi um dos mais disputados pelo pessoal no sábado a tarde, nos recebeu para continuar a euforia do Rally. O Seo Angelo é conhecido e apesar de estar de cara nova, ainda sabe como fazer um bom bar para agradar seu público. Pouco depois de chegarmos, um samba começou a rolar e o clima a esquentar (mais!) por ali. Clima quente dá sede e mais cervejas para acalmar a galera. Ali, juntamos mais pessoas e a curtição foi total. Glutão é glutão e tem amigos glutões. Mesmo após um almoço caprichado, chegou à mesa uma porção de berinjela à milanesa sensacional e também uma de pernil para completar. Boa para beliscar naquele momento, com samba, cerveja e calor. O atendimento primoroso não falhou no reabastecimento da galera.

GG_RallyDosBotecos_14

GG_RallyDosBotecos_12

Destaque Gole & Gula:Berinjela à Milanesa e porção de pernil.

É rally e o próximo bar chamava nossa presença, lá fomos nós poucas quadras para frente, para nossa continuação da tarde…

GG_RallyDosBotecos_19

Até o Edu Bambu. Famosíssimo boteco de Campinas, daquele tipo que você vai e escolhe sua cerveja direta da geladeira e não depende de ninguém para abastecer seu copo. Acabou? Levanta e pega a sua preferida! O boteco tinha acabado de abrir e fomos os primeiros clientes do dia. Bom para a brincadeira e risadas que (graças às cervejas…) intensificaram no Edu Bambu. Os glutões visitam muito aquelas mesas em happy hour e sempre ficam felizes de compartilhar um pouco daquele ambiente. Lugar pequeno, mas cheio de alegria e muitos glutões se divertindo. Comemos uma porção de queijo coalho, tomamos mais cervejas (afinal temos sede) e nossa tarde estava ganha.

GG_RallyDosBotecos_15

GG_RallyDosBotecos_17

Destaque Gole & Gula:Lanche de Maminha.

Já Caindo a noite, partimos para as últimas curvas deste rally…

GG_RallyBotecos_99
Foto – CiaDosBotecos

Para um dos “maiores” botecos da cidade, o Bar do Carioca! Já foi campeão do “Comida di Buteco” e do “Desafio Doritos”, isso só para falar resumidamente. O Carioca não é só tradição, mas detém uma qualidade absurda e é respeitado (e muito) por isso. Ali, alguns dos participantes ficaram melhores amigos, teve mais gente se juntando e até discussões sobre fotografias rolando… Um momento espetacular e engraçado! Digno de um Rally dos Botecos. Pedimos a porção campeã do Desafio Doritos (Doritos do Mar – camarão empanado com queijo e doritos), alguns pediram salgados e mais cervejas (sim, perdemos a conta de quantas foram) para brindar com todo mundo (brindes bacanas envolvem mais pessoas do boteco, certo?). Enfim, o Carioca é aquele boteco que qualquer hora que você visitá-lo, será bem vindo, terá uma excelente experiência e sairá de lá fã de carteirinha. Aposto com você!

GG_RallyBotecos_98
Foto – CiaDosBotecos

Destaque Gole & Gula:Doritos do Mar, Pastel e Salgados.

Pelo horário estourado, pegamos um atalho e fomos para a linha de chegada…

GG_RallyDosBotecos_20

O último bar da noite foi o Bar do Jair, em Barão. Casa ainda vazia, mesa sossegada e começa o festival de coxinhas e coxinhas e coxinhas. Talvez tenha esquecido as coxinhas, mas a verdade é que, mesmo no fim da noite e depois deste banho de Gole & Gula, a galera teve “fome” para comer várias – e ainda pedir uma porção de croquete e outra de torresmo! Quem conhece sabe, o Bar do Jair já foi sensacional, mas ainda é um bar de respeito. Muita gente, muita diversão e muita pegação rolando com uma boa música e um bom ambiente. Festa! Era este o clima do dia e o clima da noite. A certeza que o Rally escolheu o bar certo para fechar e mesmo com o atendimento diferente do resto do dia (com algo mais “político” e “seco”), a cabeça já estava em outro mundo e o lugar foi sensacional. Terminamos vivos e contentes de ter cumprido o Rally.

GG_RallyDosBotecos_21

GG_RallyDosBotecos_22

GG_RallyDosBotecos_23

Destaque Gole & Gula:Qualquer coxinha

Dali, com mais goles rolando, a despedida e a certeza que todo mundo sobreviveu e aproveitou – uns mais e outros menos, mas todos com pedidos eufóricos de “Quero mais logo!!! Programem o próximo!” e com este eco, voltamos todos para casa e para montar os próximos roteiros de Gole & Gula.

GG_RallyDosBotecos_16

GG_RallyDosBotecos_10

Lugares Participantes – Resumo

  • CityBar – Av. Júlio Mesquita, 450 – Campinas/SP
  • Rei do Joelho – Rua Dr. Osvaldo Cruz, 137 – Campinas/SP
  • Seo Ângelo – Rua Baronesa Geraldo de Resende, 706 – Campinas/SP
  • Edu Bambu – Rua Buarque de Macedo, 895 – Campinas/SP
  • Bar do Carioca – R. Erasmo Braga, 1067 – Campinas/SP
  • Bar do Jair – Rua Eduardo Modesto, 212 – Campinas/SP

Blogs participantes

Relatos do Blog CiaDosBotecos.com AQUI

GG_RallyDosBotecos_11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *