Destaques – Maio/2015

Como o mês de maio foi boa parte focado na competição do Comida di Buteco em Campinas, nada melhor do que relatar como foi a festa de encerramento e os grandes campeões deste ano de 2015, né? 🙂

Após a peregrinação do Gole & Gula em diversos bares e botecos participantes do Comida di Buteco do ano de 2015 em Campinas, o blog foi conferir de perto a festa de encerramento e premiação do concurso, que ocorreu ontem (13.05.2015) no distrito de Sousas e no Espaço Real Brasil.

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_01Com a organização da competição, donos de bares e botecos participantes, jurados e a imprensa presente, a festa teve início por volta de 18:30 e foi até altas horas da noite, sendo embalada por muitos goles de cervejas geladas da marca Amstel, que foi uma das patrocinadoras do evento, juntamente com algumas gulas que foram servidas pelo próprio local, com opções de salgados, lanches, escondidinho e porções.

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_02 Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_03 Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_04 Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_05

A premiação teve início por volta de 19:30, começando pelo Desafio Doritos, sendo que o grande campeão foi o Quiosque da Horta com a gula Alá Barreto, que foi uma porção de chilli com feijão preto e acompanhada de doritos, que o Gole & Gula experimentou nas suas peregrinações e achou, de fato, bem interessante. Parabéns ao Rodrigo, que é o dono do Quiosque da Horta.

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Quiosque_da_Horta_Campinas_SP_08Para o tira-gosto principal da competição Comida di Buteco, o petisco “Canudinho de Pernil”, do Rancho Vô Joaquim, foi o vencedor da 6ª edição do concurso “Comida di Buteco”, sendo que o estabelecimento que levou o título também foi campeão da competição em 2013. Mais uma vez, parabéns ao casal Adilson e Rita pelo prêmio e excelente participação neste ano. O Gole & Gula experimentou o tira-gosto durante às suas peregrinações e achou fantástico e já tinha até cantado a bola de que estaria entre os três primeiros do ranking oficial da competição.

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_12Gole&Gula_Comida_di_Buteco_Buteco_Rancho_Vô_Joaquim_Campinas_SP_02

O segundo lugar ficou para o Quiosque da Horta, com o tira-gosto “Canapé Louca”, que ficou realmente interessante na opinião do Gole & Gula e vale a pena ser conferido, sendo uma porção de mini torradas com carne louca e vinagrete de caqui Fuyu. Mais uma vez, o Gole & Gula parabeniza o Rodrigo, principalmente, pelo prêmio casadinho do Desafio Doritos e Comida di Buteco.

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_11 Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_10

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Quiosque_da_Horta_Campinas_SP_04E o terceiro local, o Bar Preste Atenção ganhou com o tira-gosto Lulu Carabina, sendo um lanche de bife de frango, com queijo brie, figo, copa, rúcula, mel e azeite, cortado no formato boca de anjo. Como comentando em outros relatos do Gole & Gula, o blog também já havia cantado a bola de que os o local ficaria entre os três primeiros colocados. Mais uma vez, parabéns ao Fábio, Daiane, Lucilia e Chicão pelo prêmio! Vocês merecem!

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_09Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_08Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Bar_Preste_Atenção_Campinas_SP_04

Para embalar a festa e os goles e gulas do local, logo após a premiação, houve música ao vivo, com muito samba e MPB rolando e todos dançando e se divertindo bastante! Mais uma vez, um parabéns à organização do Comida di Buteco e, principalmente, aos amigos e conhecidos Veridiana Weinlich, Mariana Tamashiro e Eduardo Mosca.

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_13Por último e não menos importante, cabe os parabéns e agradecimento especial aos donos de todos os bares e botecos participantes, por todos os goles e gulas proporcionados!

Gole&Gula_Comida_di_Buteco_2015_Encerramento_Campinas_14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *