Destaques – Abril/2015

No mês de abril de 2015, o foco do blog Gole & Gula acabou se resumindo nas peregrinações por conta da competição do Comida di Buteco de 2015 e, portanto, nada mais justo do que inserir aqui a opinião sobre tudo isto, né?
Ranking_2015_Comida_di_Buteco_Gole_&_Gula_Campinas_SP1º Botequim da Zepha: o tira-gosto Coalho da Zepha foi inovador e mesclando o queijo coalho com o melaço de jabuticaba de uma maneira fantástica. Pode ser que algumas pessoas não gostem da mistura de doce com salgado, mas a combinação ficou perfeita para o Gole & Gula. Fora isto, o atendimento foi perfeito e comandado pelo Tiago, enquanto que a higiene e a temperatura da bebida foram muito boas.

1º Rei do Joelho: apesar do Valmir não ter inovado tanto com o seu tira-gosto De Boca Aberta, e possuir algo semelhante no cardápio, a combinação da gula em si é fantástica e dispensa comentários, sendo que o purê de maçã dá um toque mais que especial para o joelho de porco, que é o carro chefe do local. Fora isto, atendimento muito bom feito pelo Valmir, Bruce e outros atendentes, temperatura das cervejas é fantástica, e a higiene é razoável para um boteco.

2º Bar Preste Atenção: mais um ano em que o Fábio, Lucília, Daiane e Chicão trazem um lanche, como tira-gosto participante, que dispensa comentários em sabor e qualidade dos ingredientes, sendo que o Lulu Carabina tem que ficar no cardápio por toda a sua complexidade e mistura de sabor entre doce e salgado, proporcionado pela combinação de frango, queijo brie, figo, copa, rúcula, mel e azeite. O atendimento deles é fantástico e o destaque é o carisma e simpatia que o local proporciona. A temperatura das cervejas é boa e, por último, a higiene é razoável para um boteco.

3º Buteco Rancho Vô Joaquim: voltou com tudo para a competição deste ano, com o tira-gosto Canudinho de Pernil, que foi uma porção de canudinhos recheados com pernil, cream chesse, a base de cachaça e acompanhados de banana chips em uma bandeja de bananas que se destacou pela originalidade, além do sabor fantástico que a porção trouxe. O atendimento do Adilson e da Rita, como de costume, também foi muito bom e fez toda a diferença. Em paralelo, cervejas na temperatura ideal, e uma higiene que se destaca frente a outros bares, principalmente, por conta do limpíssimo banheiro.

3º Bar do Bigodi e da Tia Eli: mais uma vez, o local traz um tira-gosto impressionante em termos de sabor, que foi um salgado de massa de mandioca com linguiça, mussarela, couve refogada e banana, sendo que a combinação ficou fantástica e basta torcer para que o mesmo fique no cardápio. Como sempre, a temperatura das bebidas é perfeita, assim como o atendimento “caseiro” da Eli e do Bigodi que faz toda a diferença e, literalmente, torna a experiência diferenciada. Fora isto, a higiene é razoável para um boteco.

3º Taberna D’ Oliveira: um estreante na competição e com 8 meses de existência que trouxe um tira-gosto muito saboroso na arte de botecar e sendo perfeito para ser devorado, enquanto goles de cerveja são aproveitados e as conversas entre amigos rola solta. A porção de nome Batatinhas Portuguesas, composta por batatas com presunto parma, queijo branco, manga e um molho de ervas chamou a atenção e ganhou o destaque do Gole & Gula. Em paralelo, o local apresentou um atendimento quase que impecável e comandado pelos donos Antônio e Henriques, uma higiene muito interessante e superior aos de outros bares, além da temperatura das cervejas também ter se destacado.

Fora isto, cabe aqui algumas menções honrosas para o Alzirão Empório e Bar, Bar do Cação, Bar do Carioca, Restaurante e Boteco Saborearte, Cultura de Bar, Bar do André o Rei do Mé, e Casa Du e Du, que também participaram com tira-gostos que valeram a pena.

E, por último, mas não menos importante, segue o ranking do Desafio Doritos, na opinião do Gole & Gula com base nas visitas realizadas:

Ranking_2015_Desafio_Doritos_Gole_&_Gula_Campinas_SPJustificativas para o primeiro local?

1º Bar de Vidro: a inovação, originalidade e sabor do tira-gosto Caco de Vidro foram perfeitas e fantásticas, sendo que o Pirata (Vandré) trouxe uma sobremesa em que o doritos foi empanado com chocolate e acompanhado de chantilly e cobertura de chocolate.

Fora isto, cabe as menções honrosas, principalmente, ao Taberna D’ Oliveira, Rei do Joelho e Bar do Bigodi e da Tia Eli que também trouxeram gulas interessantes para o Desafio Doritos deste ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *