Destaques – Março/2014

O mês de março já chegou ao seu final e com várias visitas Gole & Gula realizadas em diversas cidades e, mais uma vez, foi um período de boas surpresas nas peregrinações realizadas em bares, botecos e restaurantes.
Desta vez, o destaque do mês foi um velho conhecido na cidade de Ribeirão Preto, enquanto que os campeões de goles e gulas vieram de Campinas. Como podem ver abaixo, já dá vontade de retornar em todos. Para quem não conhece, vale a pedida, viu?

Melhor Local Visitado: Pinguim (Shopping Santa Úrsula) – Ribeirão Preto/SP

O destaque do mês vai para um local muito conhecido no Brasil todo e proveniente da cidade de Ribeirão Preto: Pinguim. Famoso pelos seus goles e, mais especificamente, os chopps, acaba quase sendo uma “heresia” ir até o local e não degustar alguns goles do famigerado. A visita em questão foi na unidade do Shopping Santa Úrsula, que fica no centro da cidade e, como de costume, os goles estavam fantásticos. Para complementar o almoço de um sábado, a pedida foi um prato executivo de filé mignon a parmegiana que estava fantástico. Em paralelo aos goles e gulas, como mencionado anteriormente, “a ambientação do Pinguim, sua higiene, arrumação e apresentação de uma forma geral acabam sendo outro destaque”.

image

Melhor Gole: Mr. Beer – Campinas/SP

Apesar de aberto há alguns meses na cidade de Campinas, o Gole & Gula só teve a oportunidade de visitar recentemente este “templo” de cervejas que é o Mr. Beer no Taquaral, e que acabou ganhando o destaque no quesito de goles do mês de março de 2014. Especializado em cervejas e com uma variedade nacional e internacional, conforme relatado anteriormente no blog, o “Mr. Beer atende a um público que começa a aumentar no Brasil e que é de bebedores de cervejas artesanais. O local era para ser apenas uma loja, mas se adaptou a receber o público para degustar as cervejas ali no local.” Além disso, o local possui um cardápio variado de chopps e que deve ser checado na visita daqueles que querem degustar tais iguarias no próprio local, com amigos, colegas ou seu companheiro (a).

image

Melhor Gula: Facca Bar – Campinas/SP

Para encerrar os destaques do mês de março de 2014, nada melhor do que falar de um velho conhecido da cidade de Campinas, certo? O Facca Bar da nova unidade localizada no distrito de Barão Geraldo acaba sendo o destaque de gulas e, assim como na unidade do centro, o local entende do assunto de gulas e, como relatado anteriormente no blog, “famoso por suas opções exóticas como jacaré, o Facca conhece bem o lado de gulas e oferece diversos caminhos para você matar a fome. Desde salgados, passando por lanches, porções e até pratos, com certeza você vai achar uma opção para ver que a qualidade e sabor das gulas do Facca são realmente interessantes. Na noite de visita, fomos lanches e o primeiro foi o Mossoró, um gigante com lombo, salsichão, mortadela e um monte de outros frios. Saborosíssimo e campeão mesmo! Mas depois, não contentes, pedimos um filé, presunto, queijo, azeitonas e afins… seguindo a redundância de antes: saborosíssimo! Digno de aplausos!.”

image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *