Destaques – Maio/2014

Após o mês de abril que, basicamente, foi sobre os bares e botecos participantes do Comida di Buteco, o mês de maio voltou à rotina normal do blog com várias visitas Gole & Gula realizadas em diversas cidades e, mais uma vez, foi um período de boas surpresas nas peregrinações realizadas em bares, botecos e restaurantes. Desta vez, o destaque do mês foi um velho conhecido na cidade de Campinas, enquanto que os campeões de goles e gulas, provenientes também da cidade, vieram como boas surpresas. Como podem ver abaixo, já dá vontade de retornar em todos. Para quem não conhece, vale a pedida, viu?

Melhor Local Visitado: El Tambo – Campinas/SP

O destaque do mês vai para um local muito conhecido e tradicional na cidade de Campinas: a unidade do El Tambo no bairro Chácara da Barra. Com 10 anos de tradição, esta é a unidade que originou outras duas na cidade de Campinas, sendo uma no Cambuí e outra em Sousas. Como dito no relato do mês, esta unidade “famosa e muito conhecida pelos casais que buscavam um local introspectivo e tranquilo aos finais de semana, acabou se reinventando nos últimos anos e trouxe conceitos de happy hour e almoço executivo. Como um dos principais aspectos do local, cabe destacar o seu ambiente, arrumação e higiene que faz com que você se sinta tranquilo e esperando para desfrutar de seus goles e gulas.

image

Melhor Gole: Zé do Cleto – Campinas/SP

Apesar de aberto há alguns anos no distrito de Joaquim Egídio, o Gole & Gula nunca tinha ido conferir o Zé do Cleto, sendo que a experiência acabou rendendo os melhores goles do mês. Como relatado no blog, a ambientação é um dos destaques do local e, no dia em questão, o dia calorento e ensolarado acabou contribuindo ainda mais para os goles degustados. “Para começar a degustação, foram pedidos alguns goles como aperitivos, sendo que o primeiro foi uma batida de coco com vodka que estava sensacional e vale a pedida, conforme recomendação de uma das garçonetes. Para dar continuidade aos goles que desciam de forma perfeita, foram pedidas algumas cervejas Brahma”.

image

Melhor Gula: Di Fari Pastifício e Rosticeria – Campinas/SP

Para encerrar os destaques do mês de maio de 2014, a melhor gula foi em um local desconhecido até então pelo Gole & Gula e que ficou na lista daqueles que precisam ser visitados novamente e em breve. Como relatado anteriormente no blog, “no caso das gulas, o cardápio é bem interessante, contendo opções de pratos individuais e para duas pessoas, com massas sem recheio e algumas recheadas, além de outras especialidades como berinjela à parmeggiana, almôndegas, lombo e lagarto. Mas, como as massas são o carro-chefe da casa, foi pedida uma espécie de manicaretti, recheado com tomate seco e mussarela de búfala, acompanhada de molho quatro queijos. Aliás, é possível escolher entre algumas opções interessantes de molhos, viu? O problema é a dúvida e querer experimentar todos. Com um preço muito justo para o prato de duas pessoas (R$34.90), a gula estava excepcional e com um sabor que deixou com vontade de “quero mais”, sendo que esta é a única ressalva da Di Fari, ou seja, os pratos não são tão bem servidos como em outros locais de massa artesanal. De qualquer forma, você vai se deliciar com a experiência, viu?”.

image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *