Destaques – Janeiro/2014

O ano de 2014 começou para os glutões e o mês de janeiro veio à todo vapor com várias visitas Gole & Gula realizadas entre o final de 2013 e início de 2014. Mais uma vez, foi um mês de boas surpresas nas peregrinações realizadas em bares, botecos e restaurantes. Desta vez, houve até um empate em dois locais no aspecto de gulas, sendo um de Campinas e outro de Santos, enquanto que houve outro local de Campinas e um local visitado em Votuporanga. Como podem ver abaixo, já dá vontade de retornar em todos. Para quem não conhece, vale a pedida, viu?

Melhor Local Visitado: Vila Paraíso – Campinas/SP

O destaque do mês vai para um local muito falado por conhecidos dos glutões, porém, que o Gole & Gula até então não havia visitado na cidade de Campinas: Vila Paraíso. Localizado no distrito de Joaquim Egídio, além de se destacar nos aspectos de goles e gulas, e como dito anteriormente no relato do blog, “a primeira surpresa foi chegar ao restaurante Vila Paraíso e ver àqueles diversos tipos de mesas e ambientes abarrotados de amigos, casais e famílias dando risadas e curtindo um momento de descontração, literalmente regado de goles e gulas. Sinceramente, um dos aspectos que mais chamaram a atenção foi a ambientação e arrumação do local, com inúmeros souvenires que acabam atraindo a sua atenção, sendo que é gostoso se sentar em qualquer um dos ambientes, e devem existir mais ou menos uns 4, pois tem um próximo da varanda, outro mais interno, outro deck coberto e um deck descoberto.” Apesar dos preços serem elevados, a visita é mais do que recomendada e você não vai se arrepender.

GG_VilaParaiso_01_thumb.jpg

Melhor Gole: Dom Caneco – Votuporanga/SP

Mais um local desconhecido para o Gole & Gula, e em uma cidade que não tinha sido visitada até o momento, acabou sendo o destaque de goles do mês de janeiro de 2014. O Dom Caneco na cidade de Votuporanga se destaca pela variedade de goles e, como dito no relato do blog, “fará com que você não passe sede alguma”, sendo que na noite visitada, foram pedidas várias cervejas Original com preços bem interessantes e de R$6.90, além do drink especial da casa e indicado no cardápio, que era uma batida de bombom. Em suma, é local com ambiente agradável para você sentar e se refrescar de muitos goles, até por conta do clima quente da cidade.

GG_DomCaneco_05_thumb.jpg

Melhor Gula: Casa da Moqueca (Chácara da Barra) – Campinas/SP

A Casa da Moqueca é bem conhecida na cidade de Campinas, sendo que a unidade da Chácara da Barra é uma das com maior referência e que acabou sendo um dos destaques de gulas do mês de janeiro de 2014. Como relatado anteriormente no próprio blog, “a Casa da Moqueca merece respeito no aspecto de gulas, começando pelas opções do cardápio, contando com saladas, porções, petiços e pratos a la carte aos finais de semana, além dos famosos pratos executivos durante os dias da semana. Como o próprio nome sugere, o local é especializado em frutos do mar e peixes, mas possui outras opções para quem não quer se deliciar com tais iguarias.” Na visita em questão, o destaque acabou sendo por conta do filé mignon à cubana, com 2 bifes empanados gigantes, arroz à grega, fritas, palmito, e banana e abacaxi à milanesa, e que foi um verdadeiro banquete, acompanhado de uma salada da casa.

GG_CasaMoqueca_05_thumb.jpg

Melhor Gula: Restaurante 2 Irmãos – Santos/SP

Um local com um cardápio de respeito que abrange todas as situações que você precisa. Uma noite com petiscos, uma turma de happy hour ou um almoço ou jantar em família, este é o Restaurante 2 Irmãos, em Santos. No dia da visita, o glutão ficou boquiaberto com esse sanduíche de filet mignon com bacon e nem tem muito o que escrever sobre isso… Falando bem sinceramente, não dá vontade de morrer aplaudindo um sanduba desse? E aí, não ficou com uma vontade enorme em conhecer????

GG_2Irmaos_04_thumb.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *