Cervejaria Landel lança colaborativa com Baden Baden

Landel e Baden lançam colaborativa Coffee Sour Frutas Vermelhas no Mondial de La Bière SP

No dia 30 de junho, na abertura da segundo edição do Mondial de La Bière SP, será lançada a Coffee Sour de framboesa e amora, collab da Baden Baden com a Landel. A cerveja traz uma mistura inusitada e surpreendente, que foi produzida com lúpulo Mantiqueira, plantado em São Bento do Sapucaí (SP).

Com 5,5% de teor alcóolico e 30 IBU, ela começa causando encantamento pela sua cor vermelha intensa, obtida da adição das frutas e do Cold Brew (processo de infusão a frio) do café da Mogiana da cidade de Divinolândia/SP, cuidadosamente escolhido e processado em parceria com a Burgeon Coffees.

Depois o impacto vem do potente aroma de café, notas de caramelo e um leve toffee que contrastam na boca, com sabores de frutas vermelhas, um leve amargor do café e um final seco e ácido que desperta os sentidos.

Mais sobre a collab
O projeto começou em março, quando Bruno Cardoso e Samuel Faria, sócios da Cervejaria Landel, foram convidados pela Baden Baden a participar da colheita do Lúpulo Mantiqueira na Fazenda Entre Vilas, em São Bento do Sapucaí (SP), junto com outras duas cervejarias artesanais: Verace de Belo Horizonte (MG) e Three Monkeys do Rio de Janeiro (RJ).

Cada cervejaria ficou responsável por um estilo diferente. A Landel escolheu produzir uma Coffe Sour de framboesas e amoras pensando em homenagear a região de Campinas, que já foi grande produtora de café, agregando essa identidade local, assim com os lúpulos Mantiqueira trouxeram a identidade da Serra da Mantiqueira relacionada a Baden. 
Para isso, agregou ao projeto a equipe da Burgeon Coffees que trouxe conhecimento sobre o café e apresentou os produtores, Paulo e Marina Izidro, dos grãos usados na cerveja. A produção foi realizada na fábrica do Instituto da Cerveja Brasil, em Indaiatuba.

Lançamento em Campinas no Growler Day
Quem não puder ir ao Mondial vai ter a oportunidade de experimentar a breja exclusivamente no Tap House Landel, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 607, Taquaral. O lançamento em vai ser dia 8 de junho, no Growler Day, evento realizado das 10h às 22h, que reúne boa gastronomia  e música ao vivo.

Serviço:
Lançamento Coffee Sour Frutas Vermelhas – colaborativa Landel e Baden Baden
Mondial de La Bière SP
Data: 30 de maio
Horário: a partir das 17h 
Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.