Comida di Buteco 2019 – Campinas (SP)

Comida di Buteco Campinas chega à 10ª Edição e comemora os 20 anos de existência do concurso em 2019

No dia 12 de abril começa a 10ª Edição do Comida di Buteco Campinas com gosto de comemoração especial! Em 2019, o Comida di Buteco completa 20 anos de existência e a grande novidade dessa edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$20,00. Em Campinas, 34 bares disputam o título de melhor buteco da cidade e o público tem até o 5 de maio para votar, data do final do concurso por aqui.

“Estamos muito felizes por chegar aos 20 anos e 10 em Campinas! Acreditamos que esta longevidade acontece devido a nossa autenticidade, somos o primeiro concurso do gênero no país, e por estarmos firmes em nosso propósito e missão, que é transformar vidas através da cozinha de raiz”, conta Mariana Silveira, coordenadora do Comida di Buteco.

A eleição do melhor boteco da cidade terá votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha. O público e júri deverão avaliar o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas.  O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A auditoria dos votos é feita por um instituto de pesquisa.

O concurso é realizado simultaneamente e na mesma época do ano (abril/maio) em todas as cidades, com objetivo de demarcar ABRIL como MÊS DO BUTECO NO BRASIL. E assim, valorizar e dar importância de calendário a esse ícone da sociabilidade brasileira: o Buteco, com “u” mesmo, que para a organização do concurso são os estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, tem outras pessoas da família do dono trabalhando ali também. Os bares são convidados, não pagam nada para participar.

O ano de 2019 marca também a quarta edição do concurso nacional que premiará o melhor buteco do Brasil, em que os vencedores de cada cidade disputam entre si, com votos apenas de jurados. Cada bar recebe um jurado da cidade e dois de outras cidades. O resultado do concurso nacional será divulgado em julho de 2019.

No ano passado, o Buteco Vô Joaquim, campeão de Campinas, levou o prêmio de melhor do Brasil, comprovando que além da alma butequeira, Campinas também tem talento quando o assunto é bar. A cidade tem botecos que funcionam ininterruptamente desde a década de 1940. Isso mostra que os moradores respeitam e cultuam suas raízes, assim como os habitantes dos demais municípios da região, que comprovaram a vocação para o evento visitando os botecos em Campinas e região. Esse movimento turístico foi sentido pelos bares participantes e comprovado pelo número de votos das nove edições anteriores do concurso.

A Festa de Premiação, que revela os três primeiros colocados, acontece no dia 20 de maio e é fechada para os donos de boteco, convidados e imprensa.

Lista de botecos e petiscos concorrentes:
http://www.comidadibuteco.com.br/campinas/botecos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.