Boteco Pedrini (Cidade Baixa) – Porto Alegre (RS)

O Boteco Pedrini é um velho conhecido da vida boemia na cidade de Porto Alegre, tendo iniciado suas atividades em 1960 e contando, atualmente, com 6 unidades.

Tendo iniciado as suas atividades em 1960, o Boteco Pedrini foi reduto boêmio de durante anos em uma das unidades, que é conhecida como Pedrini Venâncio. Depois de alguns anos, houve uma expansão pela região de grande Porto Alegre que, atualmente, conta com mais 5 unidades.

A visita do blog Gole & Gula acabou ocorrendo na segunda unidade do Boteco Pedrini, que é da Cidade Baixa e em uma das ruas que também virou tradição na vida boemia da cidade de Porto Alegre. Com uma ambientação arrumada e, ao mesmo tempo, descontraída, o local possui umas 4 quatro opções de locais para se sentar entre amigos, colegas de trabalho, casais ou familiares: varanda com vista da rua, espaço interno do andar inferior, espaço superior numa espécie de mezanino, e o espaço onde se encontram mesas de sinuca.

       

Com um cardápio de dar inveja a muitos locais e fazer com que a escolha do que comer e beber seja bem complexa, o Boteco Pedrino se destaca pela variedade de opções de lanches, porções, petiscos e pratos a la carte. Como de costume, o Gole & Gula pediu a sugestão para um dos garçons que, prontamente, salientou sobre 3 a 5 opções de gulas, e a requisita foi uma porção de iscas de filé mignon com catupiry, acompanhada de pães fatiados e mais alguns quitutes como azeitonas, quejo prato, ovo de codorna e picles.

A escolha do que comer no Boteco Pedrini foi mais do que aprovada e, para complementar ainda mais, os goles da noite foram de algumas cervejas artesanais Coruja Viva, uma lager de respeito e cujos goles desciam perfeitamente bem entre uma partida de sinuca e outra.

  • Nome:                Boteco Pedrini. Site
  • Cidade (UF):      Porto Alegre (RS)
  • Cardápio:          lanches, porções, petiscos e pratos a la carte
  • Dicas de gulas: porção de iscas de filé mignon com catupiry
  • Dicas de goles: cerveja artesanal Coruja Viva
  • Preço:                 $$$ – de R$ 50 à R$ 75 por pessoa
  • Ocasião:             amigos (X) casais (X) crianças ( ) família (X) happy hour (X) negócios (X)
  • Horários:
    domingo a quinta-feira                  16:00 – 03:00
    sexta-feira e sábado                       12:00 – 05:00
  • Localização:        Rua Gen. Lima e Silva, 431 – Cidade Baixa

Todas as fotos foram tiradas pela equipe do blog Gole & Gula. Cópia ou reprodução proibida. O relato é com base em uma ou mais experiências que a equipe do blog visitou o local, sendo a opinião única e exclusiva do blog Gole & Gula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *