Boteco Dona Neusa – Porto Alegre (RS)

O Boteco Dona Neusa é um dos redutos tradicionais de uma das principais ruas boêmias do bairro da Cidade Baixa em Porto Alegre.

Tendo iniciado as suas atividades há alguns anos no bairro da Cidade Baixa em Porto Alegre, o Boteco Dona Neusa se consagrou pela sua simplicidade em termos de ambiente e proposta de goles e gulas, atendendo clientes dos mais variados estilos, além de ser renomado pelo seu chopp gelado e cremoso.

         O ambiente do Boteco Dona Neusa é um destaque à parte, com paredes e paredes tomadas por iguarias, dizeres e lembranças de um bom botequim, fazendo com que os clientes se sintam em casa, enquanto são atendidos pelos garçons que se intercalam entre o ambiente interno, que é mais amplo, e o ambiente externo e extremamente formidável para os dias mais quentes do ano.

O cardápio de goles e gulas do Boteco Dona Neusa é tipicamente brasileiro, com as opções tradicionais de goles alcóolicos – cervejas, chopes, doses, coquetéis e vinhos – além dos não alcóolicos – água, sucos e refrigerantes, cabendo destacar que o boteco possui um happy hour tradicional das 18:00 às 20:00 de cervejas Brahma e Polar, típica do Rio Grande do Sul.

No quesito de gulas, o cardápio do Boteco Dona Neusa é composto por lanches, porções, petiscos, saladas e pratos a la carte e que, como mencionado anteriormente, com predominância da culinária brasileira, sendo bem difícil escolher o que pedir, devido à variedade de opções.

Na visita do Gole & Gula ao Boteco Dona Neusa, a pedida de goles da noite foram de variados rótulos de vinhos chilenos, devido ao frio que assolava a cidade de Porto Alegre. Para beliscar, as gulas foram uma porção de linguiça calabresa, iscas de contra filé e bolinhas de queijo, uma porção de frango a passarinho, e um lanche na baguete de mortadela com queijo, que foi o destaque da noite.

                

  • Nome:                Boteco Dona Neusa Site
  • Cidade (UF):      Porto Alegre (RS)
  • Cardápio:          lanches, porções, petiscos e pratos a la carte
  • Dicas de gulas: lanche de baguete de mortadela com queijo
  • Dicas de goles: vinho, cerveja ou chopp
  • Preço:                 $$$ – de R$ 50 à R$ 75 por pessoa
  • Ocasião:            amigos (X) casais (X) crianças ( ) família (X) happy hour (X) negócios (X)
  • Horários:           terça-feira a domingo                    17:00 – 01:30
  • Localização:      Rua Gen. Lima e Silva, 800 – Cidade Baixa

Todas as fotos foram tiradas pela equipe do blog Gole & Gula. Cópia ou reprodução proibida. O relato é com base em uma ou mais experiências que a equipe do blog visitou o local, sendo a opinião única e exclusiva do blog Gole & Gula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *