Trattoria Pastine – Bombinhas/SC

Numa noite durante a semana na cidade de Bombinhas no estado de Santa Catarina, o Gole & Gula resolveu jantar nos conformes, até para recuperar as energias após um longo dia de praia, sol e muito calor, sendo que a visita acabou ocorrendo em um dos restaurantes mais comentados e renomados do local próximo às praias de Bombas e Bombinhas, que é a Trattoria Pastine.

Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_01

Com um ambiente que chama a atenção por conta da arrumação, higiene e um clima mais introspectivo, a Trattoria Pastine é mais adequada para casais que querem aproveitar uma boa experiência de goles e gulas. Logo na entrada do local, existem diversas estátuas de Santo Antônio, sendo que dá uma impressão de rusticidade e até um estilo meio barroco, como podem ver pelas fotos abaixo. Fora isto, a Trattoria Pastine possui dois locais distintos, sendo um ambiente na parte interna, enquanto que o outro é semelhante à uma varanda na parte externa.

Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_02Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_03

Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_04                             Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_05

Após optar pela parte interna, o Gole & Gula foi conferir o cardápio de goles e gulas, que é bem interessante e vasto, com foco maior na culinária italiana, fazendo alusão ao seu próprio nome de Trattoria Pastine. Com porções, saladas e pratos a la carte, o Gole & Gula acabou iniciando a noite com uma porção de polenta cremosa com shitaki e shimeji, sendo perfeita para abrir o apetite, por conta do seu sabor e leveza.

Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_07

Para acompanhar o início das gulas da noite, foi pedida uma garrafa de Canepa, sendo um vinho chileno de uva merlot, e com um sabor muito agradável, voltado para o amadeirado e de aroma e frutas vermelhas. Apesar de a escolha ter sido uma garrafa de vinho, cabe destacar que o cardápio possui outras opções de goles, como batidas, drinks e cervejas e, com certeza, você irá encontrar algo para aproveitar.

Após alguns goles de vinho e umas beliscadas na gula inicial de polenta cremosa, o Gole & Gula acabou pedindo uma massa regada com molho vermelho e linguiça apimentada, com um leve sabor de alecrim para complementar o paladar. Como podem ver pela foto, a apresentação realizada pela Trattoria Pastine não é das melhores, porém, o sabor e a boa relação de custo benefício valem a pena, viu? E, com certeza, as outras massas, assim como pratos a la carte devem ser bem saborosos e servidos, possuindo algumas opções com ingredientes diferenciados.

Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_08Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_06

Fora tais aspectos relatados, como de costume, cabe mencionar sobre o atendimento, que neste caso foi bom e sem grandes destaques e nem problemas, sendo pontual e preciso no momento que o Gole & Gula necessitou.

Em suma, como devem ter notado, a Trattoria Pastine é uma boa escolha no caso de você estar na cidade de Bombinhas e próximo às praias de Bombas e Bombinhas, com todos os aspectos na medida certa para você apreciar de bons goles e gulas. Como de costume, segue a opinião do Gole & Gula com base na visita realizada na Trattoria Pastine na cidade de Bombinhas em Santa Catarina.

  • Nome: Trattoria Pastine. Site
  • Localização: Av. Vereador Manoel José dos Santos, 195. Mapa
  • Cidade / Bairro:  Bombinhas / Centro

Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_09

Gole_&_Gula_Trattoria_Pastine_Bombinhas_SC_10

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *