Bar da Codorna – Brasília/DF

Durante uma rápida viagem para Brasília, o glutão teve a oportunidade de conhecer o Bar da Codorna e experimentar um dos pratos chefes do local e muito bem comentado pelos amigos: O Pescoço de Peru.

GG_BarDaCodorna_01

Claro que o glutão aqui iria aproveitar essa chance, além de reunir um casal de amigos no boteco para cervejas e risadas, experimentar algo que todo mundo falou bem, era mais do que uma boa pedida. Mas vamos aos poucos. O Bar da Codorna é um local que lembra um botecão / padaria que estou acostumado por Santos. Balcão curto, poucos garçons (eu vi 2 só) e mesas em uma pseudo varanda e na calçada (se bem que na noite, por conta da chuva e um frio leve) só tinham as mesas internas. O atendimento até que foi sofrível, com uma boa demora no pedido, mas tirando isso a experiência foi satisfatória.

GG_BarDaCodorna_04

Nem olhei o cardápio direito e já pedimos a porção de pescoço de peru. Ela vem acompanhada com farinha, pão e um molho com bastante cheiro verde (bastante). A porção é bem servida e como eu não conhecia o prato, fiquei surpreso com a quantidade de carne existente no pescoço do peru. Excelente e recomendada! Outra opção bem conhecida e recomendada – até pelo nome do bar – é a codorna frita. Juro que fiquei com vontade experimentar tal prato, mas o pescoço encheu bem e não consegui comer mais nada depois dele. Ficará para a próxima com certeza.

GG_BarDaCodorna_03

Para os goles, a noite pediu uma Original. Na verdade foram várias. Gelada e tranquila, com preço honesto e nada pesado, este foi o nosso combustível em meio a muita conversa e queima do tempo. A esposa do meu amigo acabou pedindo uma dose de vodka para tomar com suco e o tamanho foi bem bacana também. Ou seja, dá para perceber que o Bar da Codorna entende do que é bom para glutão – uma bola gula e goles honestos e bem caprichados.

GG_BarDaCodorna_02

Vale a visita se você é ou está em Brasília. O happy hour é movimentado e muita gente aproveita para beliscar uma das porções do Codorna. O glutão aqui ficou satisfeito com a experiência e vai retornar na próxima viagem. Abaixo os dados do Bar da Codorna e as notas da opinião do Gole & Gula.

  • Nome: Bar da Codorna
  • Localização: 403 Norte, Bloco F – Loja 23.
  • Cidade/Bairro: Brasília

Avaliacao_BarDaCodorna_01

Avaliacao_BarDaCodorna_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *