Bar da Vendinha – Campinas/SP

Procurando um boteco em Campinas, tranquilo para passar umas boas horas, com boa comida e preço justo? O Gole & Gula quis também tudo isso e acabou indo ao Vendinha e traz para vocês o que melhor rolou neste almoço.

GG_Vendinha_01

Já conhecíamos o Vendinha de antes. Primeiro por um evento do Kekanto que aconteceu em 2012 por lá, depois ele fez parte de nosso roteiro no 4o Rally dos Botecos, mas nunca tínhamos ido apenas com intuito de aproveitar o boteco (sem eventos) e avaliar de maneira justa e direta. A ocasião? Um almoço! Com sol a pino, os glutões sentaram à mesa e a análise do cardápio foi sendo feita, mas para acompanhar tal decisão, pedimos um dos grandes destaques da Vendinha: A porpeta! Saborosa, grande e completamente perfeita para um início de banquete. Vale MUITO a pedida. De verdade. Junto dela veio uma porçãozinha de torresmo e para o restante do almoço, uma porção de linguiça caseira (meia porção apimentada e outra metade normal), além de um sanduíche com mortadela e vinagrete para saciar a fome dos glutões. O destaque do almoço – tirando a porpeta, lógico – ficou por conta do lanche. As porções de linguiça estavam OK, mas sem nada “dos deuses” que seja um destaque, viu? Mas como deu para perceber com as escolhas, o cardápio do Vendinha segue um pouco de tudo. Porções quentes, frias, lanches e salgados são as opções e você vai com certeza achar um que mate sua fome e abrace com um sabor bem bacana…

GG_Vendinha_02GG_Vendinha_04GG_Vendinha_05

Como falei acima, o sol estava BEM forte e o combustível da mesa foi Brahmas geladas e caipirinhas para dar uma alegrada na tarde que se iniciava. Ninguém morre de sede lá, pois o atendimento também é bem pontual e rápido (a caipirinha é feita rapidamente). É só levantar a mão, o garçom vem até sua mesa e logo depois o pedido do gole já chega trincando na sua frente.

GG_Vendinha_06

Aliado tudo isso, o ambiente é aquele de boteco tranquilo! Localizado em uma esquina tranquila (mas que fica agitada por conta do sucesso do Vendinha, que sempre está cheio), o Vendinha é daqueles locais propícios para você reunir os amigos e jogar conversa fora, o único problema vai ser ter conversa para jogar fora por tanto tempo, pois você não vai querer sair de lá viu?

GG_Vendinha_03

Se você não conhece o Vendinha, está mais do que na hora de sentar em uma de suas mesas e devorar alguma opção do seu cardápio. O Gole & Gula recomenda, pois é um local de glutão e que tenha vida longa na cidade para virar referência de botecos na cidade. Abaixo nossas notas da avaliação que fazemos e também os dados do Vendinha para sua visita.

  • Nome: Bar da Vendinha
  • Localização: Rua Amilar Alves, 165. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Campinas / Vila São Jorge

Avaliacao_BarDaVendinha_01

Avaliacao_BarDaVendinha_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *