Espaço Nona – Valinhos/SP

Durante um dia de trabalho na cidade de Valinhos, um dos glutões teve a oportunidade de almoçar e visitar um restaurante conhecido e que muitas pessoas comentam na cidade: Espaço Nona.

GG_EspacoNona_01

Localizado em frente a uma praça e no centro de Valinhos, o restaurante possui um espaço bem amplo, composto por dois andares, sendo que na parte superior fica o buffet por kilo, enquanto que na parte inferior existem várias meses a disposição dos clientes que desejam fazer os pedidos a la carte ou pratos executivos. Além disso, pelo que pude perceber, o local possui várias porções e petiscos, além de promoções para o happy hour, o que deve ser uma opção interessante, visto que o ambiente é simples e gostoso para ficar sentado e conversar com os amigos, colegas ou com que você desejar ir.

GG_EspacoNona_02

Como mencionado acima, o Espaço Nona possui diversas opções de gulas para os seus clientes e este é um dos destaques do local. A maioria do grupo em que eu estava acabou optando pelo buffet por kilo, porém, o glutão e outros colegas de trabalho resolveram escolher o filé mignon a parmegiana, pois foi a opção mencionado pelos garçons e pela própria pessoa quem agendou o local para o almoço. O garçom acabou mencionando que o prato dava tranquilamente para três pessoas e, de fato, deu. Com uma salada de entrada e mais um bife de filé para cada um, o almoço foi bem razoável e acabou satisfazendo a gula na medida certa, porém sem grandes destaques no sabor e/ou qualidade da gula. No caso do buffet por kilo, as opções são diversas, desde a mesa de saladas e frios, quentes e sobremesas, mas pude notar que muitas gulas não são repostas ao longo do almoço, o que pode ser um pouco desagradável em grandes grupos.

GG_EspacoNona_04

Visto que era um almoço de trabalho, o glutão não bebeu nada alcoólico, mas ao olhar o cardápio, os cartazes espalhados pelo local e o bar que existe no ambiente, dá para perceber que o Espaço Nona entende de goles. O happy hour deve ser algo interessante de ser degustado, ainda mais numa noite calorenta, em que é possível se sentar na parte externa do local, que se assemelha a uma varanda, e foi onde o glutão acabou almoçando na ocasião.

GG_EspacoNona_05

Infelizmente, nem tudo foi razoável no Espaço Nona, sendo que o atendimento em quase todos os momentos foi bem crítico e complexo. Basicamente, o local contava com 3 garçons. Só o grupo em que o glutão estava tinha quase 40 pessoas. Logo, já imaginaram a complexidade que foi, né? O garçom esquecia o pedido, o que tinha marcado e para quem se destinava o refrigerante ou a gula. Além disso, o glutão pediu uma pimenta da casa e só fui ver a dita cuja quando já tinha acabado de comer. Pode ser que isto tenha ocorrido devido ao fato do local estar com 3 garçons, porém se avisamos que iríamos em aproximadamente 40 pessoas, era para se prepararem, né?

GG_EspacoNona_03

Em suma, apesar deste último ponto relatado, o Espaço Nona em Valinhos é um local bacana para conhecer, principalmente se você procura por várias opções de goles e gulas, além de um ambiente tranquilo e gostoso para se acomodar. Como de costume, segue a opinião Gole & Gula sobre o Espaço Nona na cidade de Valinhos:

  • Nome: Spaço Nona (Site)
  • Localização: Rua Francisco Glicério, 107. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Valinhos / Vila Embaré

clip_image002

clip_image002[7]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *