Brancotinto – Indaiatuba/SP

Ainda pela cidade de Indaiatuba, um dos glutões teve a oportunidade de conhecer um restaurante diferenciado e que foi aberto há 3 meses: o Brancotinto, que fica localizado em uma rua tranquila e de fácil acesso em uma região central da cidade.

GG_Bracontinto_01

Com um conceito de restaurante gourmet e uma loja especializada em vinhos (wine store), o local já se destaca por toda a sua apresentação e ambientação que, como podem ver por algumas das fotos, chega a impressionar. Com um espaço pequeno, intimista e reservado, a proposta do restaurante é a de acomodar os seus clientes, através de uma proposta única e diferenciada servindo os clientes, através de agendamento prévio que pode ser feito para grupos de muitas pessoas, como foi o caso em que o glutão visitou em que estava com toda a área da empresa em que trabalha.

GG_Bracontinto_02GG_Bracontinto_03

Como pode ser visualizado em uma das fotos, o cardápio da noite é fixo, tanto para a parte de gulas como de goles, sendo que o motivo para isto é realizar a harmonização entre a comida e os vinhos. Em paralelo, o chef francês prepara a comida na frente dos próprios clientes, enquanto explica o motivo de usar cada ingrediente específico e a combinação com os vinhos. Além disso, durante as explanações, o chef vai chamando cliente por cliente, para acompanhá-lo na cozinha e auxiliá-lo no preparo das gulas. O glutão aqui acabou indo ajudá-lo no momento do risoto de parmesão ao molho de vinho tinto. Aliás, foi bem divertido e, sem dúvida, as dicas que ele me deu, enquanto o auxiliava, foram bem interessantes para futuras ocasiões na cozinha…

GG_Bracontinto_04

GG_Bracontinto_06

Já que começamos a falar das gulas, vamos finalizar este assunto, né? Devido ao fato do cardápio ser fechado na noite, não existem muitas opções, apesar de que eu percebi que o chef pode fazer algo de diferente, dependendo se a pessoa não comer um dos pratos, pois foi um caso que ocorreu na ocasião. Sobre as gulas: sem comentários, pois é algo extremamente fantástico saborear algo preparado na hora e com todos os ingredientes frescos. A quantidade, como é de se esperar, não é das maiores, porém, o sabor e a qualidade são fantásticos. Da entrada até a sobremesa, a experiência gastronômica é muito, mas muito interessante e acaba valendo pelo valor pago, mesmo que este não seja dos mais acessíveis. Sinceramente, o destaque da noite foram as entradas, devido ao sabor dos temperos e a textura dos próprios pães, que eram feitos na hora pelo chef.

GG_Bracontinto_07

No aspecto de goles, como podem ter visto em uma das fotos e mencionado acima, ao longo da noite, são servidos diferentes tipos de vinhos, acompanhados de taças de água. Para cada prato de gula, um gole de vinho harmonizado e na medida certo. Fantástico! E de quebra, ainda existe uma explicação da origem do vinho, do motivo deste ter sido escolhido com o prato e toda uma aula conceitual da harmonização dos goles com as gulas.

GG_Bracontinto_05

Para acompanhar toda esta experiência de muitos goles e gulas, nada melhor do que um bom atendimento dos garçons do local que não deixavam, em nenhum momento, os copos de vinho e de água vazios, assim como do próprio chef da casa que, como mencionado acima, fazia toda a demonstração dos ingredientes e das gulas preparadas. Em paralelo, uma higiene impecável e um som ambiente de jazz e no estilo lounge, fazendo com que a experiência no Restaurante Brancotinto em Indaiatuba fosse mais prazerosa.

GG_Bracontinto_08

Em suma, se você busca por um restaurante e uma experiência gastronômica diferenciada, o Restaurante Brancotinto em Indaiatuba vale a pena, principalmente, para ocasiões especiais e que você esteja ciente de que irá gastar um valor considerável na noite, mas que vale e muito a pena. Como de costume, segue a opinião Gole & Gula sobre o Restaurante Brancotinto na cidade de Indaiatuba:

  • Nome: Bracontinto Wine Store (Site)
  • Localização: Rua Armando Salles de Oliveira, 1321. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Indaiatuba / Cidade Nova

clip_image002

clip_image002[7]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *