Boteco Formol – Campinas/SP

Quem acompanhou o nosso 4o Rally dos Botecos, sabe que o maior destaque desse dia foi o Boteco Formol. Devido a todo o seu ambiente e ao seu cardápio de gulas, o Formol conquistou o coração de todos os glutões. Nada mais justo que ter sua avaliação completa aqui.

GG_BotecoFormol_01

Vou alertar logo no início para o mais “complicado” do Formol. Achá-lo. Não tem placa e nem letreiro de um bar/boteco normal. Apenas o número pintado no muro e as portas abertas. Este é será seu único problema, o resto é abrir o sorriso de satisfação por encontrar algo tão único na cidade. Quando você entra, pensa “estou em um ferro velho/jardim de colecionador” devido aos carros que existem ali. Você passa por uma oficina e chega “na garagem” que é onde fica o bar. Ali, peças antigas, carcaças de motos, máquinas de costura, freezer de sorvete e um restante de antiguidades vão dar o ar no ambiente. É difícil citar uma coisa engraçada, pois da primeira vez o encanto foi grande e da segunda, parecia que eu não tinha visto tudo… É sensacional. O Formol conta com uma programação de shows também bem interessante e que rolam de sexta e sábado geralmente. O bom é que é cedo (os shows começam por volta das 19h) então dá para unir o Formol no teu esquenta e curtir a noite toda na alegria…

GG_BotecoFormol_02GG_BotecoFormol_07

Alinhado a isso, o Formol é o estilo de boteco de “auto serviço”. Ou seja, o cliente vai até o bar e escolhe o que quer beber e comer. Os goles você pega na hora, as gulas o Rafa – dono e gente finíssima – vai te levar quando ficar pronto… O resto do tempo: curta! Você não vai se arrepender e nem sentir falta de nada. Ahh o cardápio? Então, dá uma olhada na parede (na foto abaixo) que ele está ali. As opções e tudo mais… Se tiver dúvida de qual caminho seguir, pergunte… O Rafa vai ser o 1o com uma vontade absurda de te explicar tudo…

GG_BotecoFormol_04

De goles o simples e básico. Cervejas long neck com preço normal/barato e doses destiladas para quem assim preferir. Preços justos, custo x benefício excelente e um boteco sem frescura. O importante é curtir, como já falamos antes, e no Formol sede ninguém vai passar ou ficar triste.

GG_BotecoFormol_06

Mas chegamos no ponto crucial do boteco: As gulas! No rally perguntamos qual era o carro chefe e ele respondeu 3: 1) Frango Barbecue, 2) Costelinha Barbecue e 3) Qualquer lanche. Fomos de 1 e vimos que o prato era bonito, bem servido e totalmente saboroso. Totalmente saboroso. No retorno, pedimos novamente o frango e comprovamos o que já era dito: Totalmente saboroso… Mas, fomos no outro destaque: O lanche! Aí o capítulo virou e vimos o que era REALMENTE destaque no formol. Pela foto vocês conseguem ter uma ideia do que é o lanche, mas não chegarão nem perto de contemplar tamanho sabor. O hambúrguer é feito pelo Rafa mesmo e com certeza é um dos mais saborosos que eu já comi. É quase ficar sem palavras para descrever. Sinceramente falando, perfeito.

GG_BotecoFormol_03GG_BotecoFormol_05

Com tudo o que foi escrito acima, fica fácil ver que o Formol DEVE ser visitado, curtido e virar “ponto certo” para suas noites. Dica valiosa de glutão: Vale muito a pena e NADA vai te irritar. Vá, curta e divirta-se com tudo o que o Formol te fornece. Abaixo como sempre as nossas notas e também os dados do Boteco Formol.

  • Nome: Boteco Formol
  • Localização: Av. Engenheiro Arthur Segurado, 86. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Campinas / Jardim Leonor

Avaliacao_BotecoFormol_01

Avaliacao_BotecoFormol_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *