Santa Cerva Botequim – Santos/SP

Sexta-feira na cidade de Santos e o filme se repetindo com os amigos reunidos e colocando a conversa em dia. A escolha da vez era algo novo para os glutões e é o Santa Cerva Botequim, localizado na Pedro Lessa próximo ao canal 4.

GG_SantaCerva_01

Por conta das andanças para o Gole & Gula, as vezes encontramos bons tesouros perdidos por aí. Seja uma esquina bacana ou uma porta no meio de uma avenida, que às vezes por conta do trânsito e correria nem paramos para dar o devido valor. A história se aplica ao Santa Cerva, pois foram várias vezes que passei na frente e pensei “Preciso vir aqui para ver como é…”, mas deixava para outra hora. Até que finalmente pude conferir o boteco de perto. Ele é quase uma porta de loja, não é grande, mas é acolhedor e o ambiente faz frente para todo tipo. De amigos bebendo, galera curtindo um jogo de futebol ou um casal desfrutando a noite, mesmo sendo pequeno você acha um canto favorável para seu humor e vontade. Outro ponto que merece um destaque absurdo é o atendimento. Um garçom pelo que pude ver faz a correria de todas as mesas e clientes, com a cozinha e bar preparando os pedidos em um tempo excelente e que NADA fica fora do lugar (ou excedente) na sua mesa. Um guardanapo dobrado já é logo retirado para tudo ficar tranquilo… Perfeito!

GG_SantaCerva_06

Desculpe pela longa descrição inicial, mas era necessário todo esse espaço para dar os destaques, que não param nem um pouco por aí… Mas vamos começar com os goles para matarmos um pouco nossa sede né? Os goles são bem interessantes e com preços sensacionais. O boteco é franqueado da Brahma e os goles seguem a linha da marca e a garrafa saí por R$6,00 (preço bom para a cidade). Além de algumas promoções de Stella Artois em dias de jogo. Tirando isso, as caipirinhas são bem interessantes e saborosas e as doses de destilados são BEM (BEM MESMO) generosas. Vodka por R$8,00, mas mais de metade do copo grande… METADE! Ou seja, lugar para glutão e que você não vai sair com fome, mas vai precisar de ajuda para voltar para casa hahahahaha…

GG_SantaCerva_02

GG_SantaCerva_03

Para balancear tantos goles, as gulas também se fazem presentes no Santa Cerva e prova que é lugar para glutão mesmo. São poucas opções e incrivelmente não tem os pastéis tão característicos da cidade. São porções bacanas (com descrições elaboradas até) e que são BEM servidas. Começamos com uma porção de croquete de carne e uma de fraldinha. Depois, quase sem fome, pedimos uma porção de isca de frango que choramos (devido ao tamanho) para acabar… E sério, pelas fotos vocês conseguem ver o tamanho. Além de o sabor ser BEM bacana, o destaque também vai para os preços que são justos – inclusive arrisco a dizer que está entre os mais baratos de Santos viu? Na próxima vez vou experimentar o bolinho de feijoada com a cachaça especial… Juro que eu queria, mas não cabia mais e o glutão se deu por vencido.

GG_SantaCerva_04

GG_SantaCerva_05

Foi uma enorme surpresa conhecer o Santa Cerva e saber que ele está ali pronto para atender bem e satisfazer quem procura um Gole e Gula para sua noite. Vale a visita e vale também você também criar seu destaque, pois com certeza será dos mais variados. Abaixo os dados do Santa Cerva e as notas da opinião do Gole & Gula.

  • Nome: Santa Cerva Botequim (Site)
  • Localização: Av. Pedro Lessa, 3030. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Santos / Embaré

Avaliacao_SantaCerva_01

Avaliacao_SantaCerva_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *