Cantina Liliana – Santos/SP

Se existe uma lista de locais em Santos conhecidos, tradicionais e admirados, com certeza a Cantina Liliana estará encabeçando esta lista. Faltavam os glutões irem para trazer um pouco deste local tão sensacional na cidade.

GG_Liliana_01

O glutão que escreve este texto, tem uma nostalgia absurda cada vez que visita a Liliana. Não diferente de muitos santistas, o glutão visitou inúmeras vezes a cantina seja para almoço ou janta, com excelentes recordações e outras nem tanto (por exemplo, o dia que o Senna morreu, estávamos almoçando lá… Quando foi confirmada a morte, foi um pouco tenso para todo mundo…). Mas enfim. Dá para perceber que a história da Cantina passa por todos os anos e momentos vividos né? Tem outro aspecto, seu interior ainda é do mesmo jeito (logicamente reformado e sempre tudo muito tranquilo), mas as disposições de mesas e até muitos garçons ainda são daquela época e isso é legal ver acontecendo. Com tudo isso, é simples e óbvio falar que ela já ganhou diversos prêmios e concursos durante todos esses anos né? Parando um pouco de história, vamos falar do atual. A Liliana cresceu e modernizou-se, além da Cantina tradicional, existem duas lojas “fast” em shoppings da cidade (inclusive já foi visitada pelo Gole & Gula), que servem quase os mesmos pratos, porém individuais e menores. Uma excelente pedida também viu?

GG_Liliana_05

GG_Liliana_04

Vamos então para os dois fundamentos deste blog. Os Goles foram apenas de refrigerantes, por conta da volta para casa e a ressaca leve de um domingo. Mas o cardápio para isso visita cervejas, batidas e drinks diversos, além de vinhos caso o glutão goste e queira desfrutar deste gole. É um cardápio normal de cantina né?

GG_Liliana_02

As gulas são um capítulo a parte. Ao escolher uma mesa, o couvert é oferecido e ele vem com azeitonas pretas, champignon temperado, tomate seco, patê de presunto e a popular sardella, também acompanhado por pães de fabricação própria e mais uma marca registrada da Liliana. O cardápio é vasto, muito vasto. Massas simples, recheadas, carnes, aves, peixes e frutos do mar vão se combinando ou tendo pratos exclusivos que o glutão que não tiver foco vai acabar se perdendo. A pedida do dia foram dois pratos: Um nhoque com porpetone e um de capeletti ao molho Romanesca. Famoso e campeão de sabor também é o Filet à Parmegiana e vale cada momento de prazer. A Liliana é realmente um local para glutões e você, independente da escolha da gula, vai sair completamente satisfeito. Ahhh pelas fotos dá para perceber que a quantidade das porções inteiras são bem generosas e dependendo das pessoas, um prato serve bem 3 pessoas viu?

GG_Liliana_03

Um local clássico e tradicional na cidade de Santos. Quem visita a cidade deve gastar um tempo para ir visitar esta cantina e com certeza sairá de lá completamente satisfeito. Quem visita a Liliana não esquece e sempre dá um jeito de voltar. Abaixo, se é necessário, os dados da Cantina Liliana e as notas da opinião do Gole & Gula.

  • Nome: Cantina Liliana.
  • Localização: Av. Ana Costa, 404. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Santos / Gonzaga

Avaliacao_Liliana_01

Avaliacao_Liliana_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *