Bar do Zé – Campinas/SP

Uma das grandes surpresas e descobertas do Comida di Buteco 2013 em Campinas, foi o Bar do Zé. Localizado em uma aconchegante esquina da Vila Industrial, o boteco foi destaque em nossa visita por lá e agora voltamos para experimentar novos ares.

GG_BarDoZe_01

Logo quando saímos do boteco durante o concurso, o Zé nos falou: “Vem de sexta aqui que eu faço um pernil e é meu carro chefe”. Falar isso para glutões é certeza de sucesso. Demoramos um pouco, mas retornamos para saborear tudo e os glutões mandaram ver. Estávamos em 7 pessoas e pedimos quase todos os lanches do cardápio, além da super (e mais do que saborosa) porção de pernil. Todas as gulas são preparadas pelo Zé mesmo e tem aquele toque “caseiro” e que tanto sobra nos botecos, aquele toque especial e carinhoso em preparar uma gula. Sério, isso transforma todo sabor e o prato (seja porção ou lanche). E tudo é feito ali na hora. Se precisar de queijo, ele vai fatiar na hora. Precisa de mortadela ou presunto, também… É sensacional! Destaques? A porção de pernil e o lanche dele, o lanche da Nane (que concorreu no Comida di Buteco) e o lanche de Contra-Filé foram os que arrancaram aplausos dos glutões e glutonas na mesa.

GG_BarDoZe_05

GG_BarDoZe_02

GG_BarDoZe_03

Para beber, se é boteco tem de tudo. De pinga até caipirinha. De refrigerante até cerveja. É perfeito! Eu tomei caipirinha, preparada também no capricho e com um cuidado absurdo, com um copo generoso. A galera foi de cerveja e o preço mais do que camarada (R$5,50 a Brahma). Refrigerantes também terminaram os pedidos e ninguém passou sede. Afinal de contas, deve ser um sacrilégio passar sede em boteco.

GG_BarDoZe_07

Para tentar te ambientar no Bar do Zé, eu digo: É um lugar que você se sente em casa. É espaçoso, tem sempre um lugar para você. É em uma esquina bem tranquila, todo mundo se conhece e conversa com você e te faz mais do que um freguês, um amigo. Cheguei cedo no boteco e fiquei batendo um papo com o Zé, as visões do concurso (que ele participou pela primeira vez) e sobre tudo (de tempo até novela). Depois chegaram outros amigos do Zé que vão desde assistir novela até conversar sobre os protestos que acontecem no Brasil. É boteco e é família. Aquele lugar que você vai e deixa todos os problemas da vida fora e longe dali, para relaxar e curtir. O Bar do Zé oferece muito mais do que isso. Vale a visita e será completamente satisfatória. Sério.

GG_BarDoZe_06

Abaixo seguem os dados do Bar do Zé para sua visita e também as notas da opinião do Gole & Gula. O lugar é campeão em todos os sentidos.

  • Nome: Bar do Zé
  • Localização: Rua Catarina Inglese Soares, 365. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Campinas / Vila Industrial

Avaliacao_BarDoZeVilaIndustrial_01

Avaliacao_BarDoZeVilaIndustrial_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *