Zafferano Gastronomia – Mogi Mirim/SP

Em uma quinta-feira o glutão foi até Mogi Mirim e aproveitou a oportunidade para conhecer um local e fazer a conhecida avaliação Gole & Gula. A escolha da vez foi o Zafferano Gastronomia e que apesar deste nome remeter a um restaurante, o local mais se parece um misto de bar e restaurante, contando com música ao vivo, sendo dos mais variados estilos.

Zafferano_01

Como os leitores já devem imaginar, a visita foi regada com o bom e velho rock and roll. E que rock and roll, viu? Sinceramente, há tempos eu não ficava surpreendido positivamente com uma banda e seu repertório de músicas, indo de Led Zeppelin, The Doors, Pink Floyd, Iron Maiden, Metallica, Deep Purple, Mr. Big até o blues de Stevie Ray Vaughan. Pelo que percebi, este é um dos destaques da casa, pois reparei no site e facebook do Zafferano que as bandas são muito elogiadas. Para complementar, o local possui uma ambientação bem interessante, sendo intimista e semelhante a um pub. Apesar de ter o atendimento na mesa pelos garçons, o balcão fica abarrotado e permite que você mesmo peça o seu chopp diretamente e transite livremente pelo local. Neste dia eu estava sentado, mas depois de algumas músicas que rolaram, o glutão ficou com aquela vontade de levantar e entrar na curtição, hehehehe… Além disso, cabe ressaltar algo que achei bem interessante, que é o fato de você encontrar de tudo no bar: pessoas jovens querendo curtir o som, casais tomando seus goles e curtindo mais de boa, famílias comendo várias e várias gulas ao lado de seus filhos e os rockeiros de plantão com camisetas de preto e cabelos cumpridos. Pode ser que isto ocorra por ser um bar diferenciado em uma cidade de menor porte. Mas você vai se sentir em casa e isto é o que importa!

GG_Zaferano_03

Mas falemos do grande propósito do blog, certo? Para começar o cardápio é enorme, possuindo várias opções de batidas, drinks, shots, cervejas long neck e chopp. Ao analisar todas as opções, o glutão conclui que o melhor custo-benefício era o chopp Brahma por R$4.20. Não preciso nem dizer o quanto este preço é convidativo, quando comparado com os locais em que os glutões freqüentam em Campinas, né? As cervejas long neck seguem o mesmo patamar de preços, mas o chopp estava gelado e muito bem tirado que não tinha como recusar, ainda mais vindo numa caneca propícia, como vocês podem ver pela foto. Apesar do glutão não ter pedido nenhuma gula no dia, fiquei maravilhado com as opções do cardápio: lanches, saladas, porções, petiscos, pratos individuais e até um cardápio especial de comida mexicana. Além disso, pelo que reparei existem dias especiais, como o dia do risoto, em que você paga um valor fixo e pode experimentar vários risotos da casa. Não preciso comentar que o glutão aqui quer retornar ao Zafferano quando houver este dia, né?

GG_Zaferano_02

No que diz respeito ao atendimento, nada a elogiar e nem a reclamar. Os garçons são ágeis e buscam atender o seu pedido o quanto antes, porém devido à lotação do bar, em alguns momentos você vai ter de esperar pela reposição do seu chopp. Eles até acabam se desculpando, pois percebem que demoraram. Sinceramente, não foi nada que me incomodou, mas não posso negar que a sua caneca pode ficar vazia por um tempo. Pelo que percebi, a dica é pedir aqueles baldes de cerveja long neck, que foi o que muitas mesas ao lado fizeram ou você se levantar e ir direto ao balcão. De qualquer forma, apesar deste ambiente mais complexo, os garçons se preocupam com a arrumação e higiene da mesa, mas em alguns momentos ficou abarrotado de canecas vazias. Mas nada demais para os glutões aqui.

GG_Zaferano_01

Para acompanhar todo este contexto maravilhoso, nada melhor do que preços convidativos e que não pesam no seu bolso, né? O couvert é mais do que justo para o que a banda proporciona, sendo R$7.00 por pessoa e, como falado anteriormente, os preços das bebidas são bem razoáveis, assim como os das gulas, pelo que pude reparar. Portanto, você vai se divertir e sair do Zafferano com a sensação de que a noite valeu a pena em todos os sentidos. Como de costume, segue a avaliação Gole & Gula do Zafferano Gastronomia em Mogi Mirim:

Avaliacao_Zafferano_01

Avaliacao_Zafferano_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *