Rei do Joelho – Campinas/SP

Para comemorar o primeiro aniversário do Gole & Gula, os glutões reuniram bons amigos e amigas (glutões e glutonas) para um almoço no melhor boteco do ano. O Rei do Joelho! Quem conhece sabe que ele beira a perfeição e nada melhor que um boteco deste para a comemoração né?

GG_ReiJoelho_01

Ambientar o leitor ao Rei do Joelho é simples. É um boteco de esquina, daqueles de mesas na calçada, garçons bons, ambiente família, com todo mundo se divertindo e um monte de gula e gole passando para lá e para cá. Conhecemos o Rei do Joelho há bons anos e sempre o tivemos como um dos melhores botecos da cidade. Não apenas por este ambiente tranquilo e botequeiro, mas também (e acho que é bem mais por isso) pelas Gulas. Já escrevemos aqui, por conta das visitas para o Comida di Buteco, se o Rei do Joelho empanar terra com grama, o negócio vai ficar digno de Deuses. Logo, tem coisa melhor para glutão?! Um boteco, amigos reunidos, bom atendimento, cerveja gelada e uma gula que beira a perfeição na mesa. Consegui ambientar os que desconhecem o Rei?

GG_ReiJoelho_07

“Mas glutão, que gulas são essas?” – Te respondo que até a SALADA é boa. Seja a de Acelga com Alho (uma das especialidades da casa) ou a de batata (que concorreu no Desafio Doritos) são dignas de aplausos. Logo, mesmo não sendo um prato glutão já é bom né? Ah… Mas estamos falando do REI DO JOELHO e este é digno de aplausos infinitos. O joelho que é servido beira a perfeição no sabor. Mesmo que você nunca tenha experimentado, vai por mim: COMA! É perfeito e você vai virar fã (admito que foi assim comigo quando fui conhecer o boteco). “Eu não gosto MESMO de carne de porco” – Então te falo: Coma a Costela Recheada (prato concorrente no Comida di Buteco 2012). Pessoalmente falando, os glutões dividem opiniões e estamos bem mais inclinados a dizer que a Costela é mais saborosa. É um “rocambole” de costela onde no meio tem bacon e calabresa. Agora me diga se isso não é um prato para glutões? Todas os pratos acima vem acompanhado de batata ou mandioca e cebola, apenas para deixar a vida mais alegre. Mas o cardápio não para por aí. Eles tem outras opções de comida alemã (como salsichões, kassler, etc.), possui lanches (tem lanche de joelho!), porções de carnes normais (picanha, alcatra, etc), porções normais (torresmo, fritas, e blábláblá) e os salgados que são bem (BEM) interessantes. Bolinhos de bacalhau, carne, coxinha, croquete, etc… Não é preciso falar, mas glutão aqui não passa fome e os clientes normais também não. Boteco bom é isso, o cliente não passa vontade e nem fome!

GG_ReiJoelho_02

GG_ReiJoelho_04

GG_ReiJoelho_03

Obviamente que para acompanhar esse mundo de gulas, os goles não podem faltar né? Possuem todas as cervejas normais e algumas artesanais ou “especiais” (Como Karavelle, Colorado, Eisenbahn, Baden Baden, importadas e afins…). Caipirinhas, sucos e refrigerantes completam o cardápio. Para por aí? Claro que não! Eles também têm Jagermeister para te deixar mais fora do mundo e a carta de cachaça (“exposta” no caixa do boteco) é muito convidativa. MUITO. De verdade. Um boteco deste não pode te deixar na sede, não é verdade? Até neste quesito ele entende e trata bem o freguês. A cerveja neste dia de comemoração foi a Devassa, até para termos presentes para todos os glutões da mesa, pois a Devassa está com promoção de carimbos que dava direito a alguns brindes e cada glutão saiu com uma lembrança da marca e do dia! Claro que elas estavam vindo em um balde de gelo e sendo servida rapidamente, com isso não faltou cerveja e os glutões não ficaram na sede.

GG_ReiJoelho_05

Como dá para perceber, falar do Rei do Joelho é uma junção quase infinita de adjetivos e qualidades. É nosso boteco favorito, é aquele que sempre vamos, pelo menos para tomar uma cerveja e é aquele que torcemos bastante para ter uma vida longa, alegre e realmente próspera. Faça chuva ou sol, seja campeão ou não, os glutões estarão nas suas mesas, dando risada e curtindo essa vida toda.

GG_ReiJoelho_08

Aos amigos que participaram deste nosso primeiro aniversário, nosso muito obrigado! Que venham outros e que seja cada vez mais glutão. Parabéns Gole & Gula!

Não esquecendo o principal, abaixo você encontra os dados do Rei do Joelho e nossos votos originais (sem alterações).

  • Nome: Rei do Joelho
  • Localização: Rua Osvaldo Cruz, 137. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Campinas / Guanabara 

Avaliacao_ReiJoelho_01

Avaliacao_ReiJoelho_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *