Chopp 40 – Serra Negra/SP

Um dos mais conhecidos e tradicionais bares de Serra Negra, o Chopp 40, começou sua história de sucesso em 1990. De lá para cá, mudou de lugar e sempre foi um ponto de encontro perfeito para os moradores e turistas da cidade.

GG_Chopp40_01

O glutão se lembra do antigo endereço (na rua acima, de esquina), pois na sua infância foi algumas vezes e todas foram sensacionais. Depois, com o sucesso e sua lotação sempre no limite, passou para um terreno maior que continuou lotando e lotando… O glutão foi crescendo e a maioria das passadas pela cidade tinha um pouco de Chopp 40. Seja para um jantar ou lanche, em família ou amigos. O fato é que o Chopp 40 é parte de Serra Negra e até é complicado falar do local sem ter este ponto saudosista.

Vamos começar pela Gula né? O forte da casa hoje são as pizzas. Em boa variedade no cardápio, com certeza foi o prato mais pedido pelas mesas que pude observar. Muitas famílias se deliciando com a vasta variedade e qualidade da cozinha do Chopp 40. Ponto alto das minhas visitas eram os sanduíches (no pão ou no prato) e já perdi as contas das vezes que ali matei minha fome de glutão. Para esta vez, por conta da pouca fome (!), pedimos uma porção de Filet aperitivo. Em boa quantidade, saborosa e com certeza uma boa opção para um dia que você não esteja faminto ou queira dividir entre os amigos. Vale a pena.

GG_Chopp40_04

O nome é Chopp 40 e você pode entender que o chopp é o forte da casa. Até pode ser, mas vi muito mais cervejas de garrafa nas mesas. O preço até que é convidativo, mais caro que alguns bares, mas na media de preços dos barzinhos noturnos. Fomos de Original e sua temperatura estava perfeita. Completamente na medida certa. Outro gole famoso entre os clientes é a caipirinha. Como um bom bar, o glutão que escolhe o seu gole preferido, pois o Chopp 40 vai te oferecer com certeza.

GG_Chopp40_02

Mas nem tudo são flores e alegria na vida. Justo no dia de avaliação, problemas estranhos acontecem. Chegamos ao local próximo das 21h, muitas famílias jantando ou chegando para jantar. Pegamos uma mesa na varanda do bar e esperamos o atendimento. Minutos depois (!) o garçom vem e larga o cardápio na mesa. Escolhemos nosso gole e esperamos mais uma eternidade para pedir (pedido este que foi meio gritado no momento que o garçom passava atrás da mesa). O gole vem, quando acabou fiquei esperando mais um tempo para pedir nova cerveja, mesmo a garrafa estando vazia na mesa. Passado mais um tempo decidimos a comida (alguns bons minutos, visto que não estávamos com fome). Mais uma briga para pedir o prato, visto que o garçom conversava com todas as outras mesas e APARENTEMENTE (leia o aparentemente) evitava a nossa e nenhum dos pedidos feitos foi com o garçom parado na mesa. Todos na passagem e totalmente na má vontade. Feito o pedido, comemos e as “brigas” na reposição da cerveja eram constantes. Na hora da conta o garçom foi solicito. Perguntou se tudo estava bem, com uma alegria incomum até o momento. Viu a conta, me entregou e falou “Já vão?” “Sim amigo…”, “poxa, tome uma saideira!” “Ah, ok! Pode trazer” e me preparei para pagar. Ele retirou a conta da mesa falando “Vai que vocês mudam de ideia, eu trago outra depois…” e saiu. Saideira na minha cabeça (e nas cidades que eu conheço) é por conta do bar. Um “brinde” por você ter visitado o bar, consumido uma quantia OK. Qual a surpresa? A conta vem e ele me fala “Ah, falta mais R$8 da última cerveja né parceiro?!” “Como assim? Saidera na minha vida é por conta da casa, não para pagar…” ae ele “Ah mas eu marquei lá, pedi e tudo mais… Pensei que você fosse pagar essa”. Depois de tanta coisa imbecil passada na noite, joguei os R$8 na mão do garçom, ele viu que fiquei meio revoltado e tentou oferecer a saideira de graça e tudo mais, mas eu já estava revoltado demais e assim foi a pior visita (de anos e anos) ao Chopp 40. Justo quando decidi escrever para o Gole & Gula.

GG_Chopp40_03

Se termino de forma melancólica a avaliação, não é para perder o brilho da história que o Chopp 40 carrega na minha vida, mas é um ponto que passei e resolvo compartilhar para que nossas avaliações sejam sempre corretas e verdadeiras. Mentir ou “acobertar” tamanho descaso e desrespeito com o cliente seria uma falha gigante com os leitores do Gole & Gula que buscam um bom lugar para se divertir. O Chopp 40 é este lugar, porém problemas podem (e devem) acontecer, certo? Abaixo nossa avaliação e os dados do bar.

  • Nome: Chopp 40
  • Localização: Rua Gov. Laudo Natel, 200. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Serra Negra / Centro

Avaliacao_Chopp40_01

Avaliacao_Chopp40_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *