Taberna Self-Service e Pizzaria – Paraty / RJ

Para dar continuidade à empreitada de avaliações Gole & Gula na cidade de Paraty no Rio de Janeiro, a escolha da vez foi a Taberna Self-Service e Pizzaria, localizado na principal rua do centro histórico, ficando próxima à ponte que liga a parte histórica com o restante da cidade.

GG_Taberna_01

Como o glutão aqui acabou fazendo várias atividades durante o dia, acabou indo jantar um pouco tarde, sendo por volta de 22:00 e a cidade estava bem lotada de turistas (brasileiros e gringos) e, por conta disso, vários restaurantes estavam lotados e com muitas filas de espera. A opção para beber alguns goles e devorar uma gula ficou meio restrita e o local escolhido foi a Taberna Self-Service e Pizzaria que, pela aparência externa, parecia ser algo simples e interessante, fazendo alusão, de fato, a uma taberna medieval.

Ao entrar no recinto, achei a decoração bem bacana, sendo rústica e se assemelhando ao que poderia ser um local de muitos goles na antiguidade, estando razoavelmente limpa e organizada. Porém, a partir daí, a experiência começou a ficar meio complexa e, sinceramente, acho que esta foi a pior avaliação Gole & Gula existente. Uma pena, por se tratar de um local aparentemente interessante, principalmente, em uma cidade como Paraty.

GG_Taberna_02

Os motivos para isto? Foram vários. Começando pelo atendimento, que demorou quase 20 minutos para me trazer o cardápio e, ao analisar a dinâmica, percebi que eram somente dois garçons para atender umas 25 mesas de clientes. Complexo, né? Era um feriado e a cidade estava totalmente abarrotada e o local só coloca duas pessoas para atenderem os clientes? Após o cardápio chegar e decidirmos a pizza, foram mais uns 15 minutos até conseguir a atenção de um dos atendentes que ficava correndo de um lado para o outro, tentando fazer o possível para suprir às necessidades de todos os clientes. Depois disso, não preciso dizer que a pizza acabou demorando, assim como a entrega da conta para pagar, certo? Triste. Muito triste!

Agora, falemos dos goles e da gula, certo? No caso dos goles, o glutão se deliciou, pois tinha algumas boas opções de cervejas, sendo todas long neck, sendo que a escolha da vez foi a Petra, com um preço bem justo e uma temperatura adequada, mas, novamente, ocorria a demora a fazer o pedido e trazer até a mesma. Portanto, o glutão só tomou duas cervejas. Com relação às gulas, o cardápio não possuía muitas opções de pizza, sendo algo em torno de 12 sabores, além de não ter mais nada à disposição. Em suma, outro ponto complexo para um restaurante em Paraty, certo? Pelo que entendi, no almoço, a opção é self-service, como o próprio nome diz, porém, seria interessante ter mais opções para a noite. Mas, retomando à gula, após vários minutos de espera, eis que a dita cuja chegou. Pode parecer implicância do glutão aqui, porém, mais uma decepção. Se vocês olharem na foto abaixo, já vão notar o motivo. Uma pizza pequena, com uma massa quase inexistente, com os recheios “jogados” em cima e, como podem notar, quase que “crua”, ou seja, provavelmente, por conta da falta de atendentes e estrutura do local, a pizza foi feita de qualquer maneira e ponto. Triste, não?

GG_Taberna_03

Para finalizar, o preço é bem inferior aos dos outros locais de Paraty. Mas, com toda esta experiência negativa, de nada adianta avaliar este critério, né? Em suma, é um local que, infelizmente, não recomendo para ser visitado durante a sua estadia na cidade de Paraty, sendo que você pode conhecer outros restaurantes que vão lhe proporcionar algo bem mais interessante e uma experiência agradável e positiva. Como de costume, segue a avaliação Gole & Gula do Taberna Self-Service e Pizzaria em Paraty – RJ:

  • Nome: Taberna Self-Service e Pizzaria
  • Localização: Rua do Comércio, 102. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Paraty / Centro

Avaliacao_TabernaPizzaria_01

Avaliacao_TabernaPizzaria_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *