Restaurante Dona Ondina – Paraty / RJ

Para dar continuidade à empreitada de avaliações Gole & Gula na cidade de Paraty no Rio de Janeiro, a escolha da vez foi o Restaurante Dona Ondina, localizado na principal rua do centro histórico, que é a Rua do Comércio, ficando bem ao lado ponte que liga a parte histórica com o restante da cidade.

GG_DonaOndina_01

Desde que cheguei a Paraty, o dono da pousada onde fiquei me recomendava este restaurante, comentando sobre a gula e toda a ambientação do Dona Ondina, visto que fica ao lado do rio que corta a cidade em duas e separa o centro histórico e o restante da cidade. De fato, se vocês observarem pela foto, a paisagem chama a atenção, sendo um reduto de casais que querem passar uma noite mais romântica. No dia em questão, estávamos entre vários glutões, o que também acaba sendo uma opção interessante para vislumbrar uma das belezas de Paraty, que é a sua imensidão de águas e sua atratividade e beleza noturna.

Desde que cheguei ao Restaurante Dona Ondina, fiquei surpreso com o atendimento, recepção e toda tratativa que os garçons prestaram à nossa mesa, dando dicas dos melhores pratos, das melhores pedidas e coisas do gênero. Ponto de destaque para o local. Em paralelo, todos sempre preocupados com a higiene da mesa e se tudo estava em ordem. Novamente, algo que chama a atenção. Para finalizar, todos os garçons criando àquela amizade temporária que os glutões tanto gostam, propiciando algumas risadas e momentos de descontração. Em suma, não preciso falar mais nada, certo?

GG_DonaOndina_02

Agora, falemos dos goles e das gulas, pois é o que os glutões de plantão querem saber. Para começar, o cardápio é bem interessante e com muitas opções, e pelo que pude perceber isto é algo padrão em Paraty, provavelmente, por conta dos inúmeros turistas que rondam a cidade, principalmente, de fora do país e provenientes de diversos locais da Europa. No cardápio, você encontra de tudo: saladas, porções, petiscos, massas, pizzas, carnes, frutos do mar, peixes e assim vai. Os amigos do glutão, obviamente, pediram alguns frutos do mar e peixes, mas como eu tenho algumas dificuldades para digeri-los, a opção foi um filet mignon a cubana. O sabor estava fantástico, sendo que tanto o bife empanado, a banana empenada e o arroz estavam com um sabor único. A pedida é mais do que recomendada. A única ressalva é que o tamanho não é dos melhores, ficando bem apertado para duas pessoas. Mas pelo relato dos meus amigos glutões e pelo que vi, os pratos de frutos do mar e peixes são bem razoáveis, sendo que eles comeram de tudo e de forma bem satisfatória.

GG_DonaOndina_04

Para acompanhar a gula mais do que espetacular, os goles foram de cerveja escura Black Princess, que estava no ponto certo para beber várias em uma noite de calor. Além disso, cabe destacar que o cardápio apresenta vários tipos de cervejas, porém, todas long neck. Para quem gosta de tomar um gole diferenciado, o local é mais do que recomendado.

Como base neste relato tão satisfatório, é óbvio que o preço seria um pouco superior dos outros restaurantes de Paraty, né? Mas, nada que seja um problema ou faça você deixar de conhecer o Restaurante Dona Ondina. Para terem uma idéia, a gula com os goles ficou, em média, R$45.00 por pessoa, ou seja, algo bem satisfatório para uma viagem, né?

GG_DonaOndina_03

Em suma, é um local mais do que recomendado para se conhecer ao passar pela amável cidade de Paraty, principalmente, se você quer comer uma gula saborosa, tomar uns goles diferenciados e gelados, além de ficar em um ambiente diferente e com uma vista fantástica para uma das belezas da cidade. Abaixo, como de costume, segue a avaliação Gole & Gula do Restaurante Dona Ondina em Paraty – RJ:

Avaliacao_DonaOndina_01

Avaliacao_DonaOndina_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *