Pastelonni – Paraty / RJ

Para encerrar a viagem do glutão na bela e única cidade de Paraty no estado do Rio de Janeiro, a escolha foi um pastel, por ser algo mais leve e tranqüilo após todos os dias de muitos goles e gulas. O local da vez foi o Pastelonni, que fica quase na entrada do centro histórico da cidade, próximo à ponte de ligação com o restante da cidade.

GG_Pastelonni_01

O Pastelonni é um daqueles locais simples e tranqüilos de qualquer cidade litorânea, sendo que você se senta no local e já é atendido prontamente por algum dos garçons. Aliás, este é um quesito que chama a atenção e merece destaque, pois os garçons e a dona do estabelecimento são muito carismáticos e receptivos, ou seja, algo que os glutões de plantão sempre valorizam, assim como vocês, certo?

Como vocês podem ver pela foto, o cardápio é repleto de vários sabores de pastéis, sendo algo bem complexo para qualquer glutão fazer a escolha pela sua gula, seja salgada ou doce. No dia em questão, a gula escolhida foi digna de um dia cansativo e de muitas atividades pela cidade: calabreza com catupiry. Ao ver a propaganda de que o pastel tinha 30 cm, imaginei que boa parte seria “vento”, como muitas pessoas costumam intitular os pastéis com pouco recheio. Porém, assim que o dito cujo chegou, percebi que pelo “peso”, não seria nada disso e muito pelo contrário. E, de fato, era algo bruto e digno de um glutão. Um pastel bem recheado, saboroso e muito, mas muito bem feito. A gula foi tanta que o glutão resolveu pedir outro pastel, porém, de banana. Novamente, algo muito bom e que não merece mais comentários a respeito.

GG_Pastelonni_02

Para acompanhar este jantar digno de qualquer glutão, nada melhor do que uma cerveja gelada, certo? O Pastelonni serve latas de cerveja, o que acaba sendo bem interessante, pois, durante vários dias, eu mesmo passava em frente e acabava comprando uma lata enquanto caminhava tranquilamente pela cidade. Além disso, existem algumas opções de cerveja, porém, a que apresenta o melhor custo benefício é a Itaipava e, no dia em questão, a dona do estabelecimento disse que seria o gole mais gelado que ela teria a disposição. Sugestão dada e conselho mais do que acatado.

GG_Pastelonni_04

Com relação ao preço, não preciso mencionar nada, né? Pelas fotos anteriores, deu para perceber que os valores são extremamente justos e razoáveis, sendo uma gula muito bem servida, saborosa e que não vai pesar nada em seu bolso.

GG_Pastelonni_03

A única ressalva com relação ao Pastelonni é a higiene, sendo que poderia haver um investimento e melhorar a “apresentação” do local, assim como a manutenção de algumas coisas básicas como, por exemplo, o banheiro. De qualquer forma, não é nada que impacte a sua experiência de glutão ao devorar os pastéis e, pelo que percebi, é bem comum as pessoas pegarem suas gulas e saírem caminhando pela cidade tranquilamente. Fantástico, não? Em suma, é um local que vale a visita na cidade de Paraty. Escolha a sua gula e aproveite. Abaixo, como de costume, segue a avaliação Gole & Gula da pastelaria Pastelonni em Paraty – RJ:

  • Nome: Pastelonni Pastéis
  • Localização: Pç. Mins. Hélio Pires, 2.
  • Cidade/Bairro: Paraty / Centro

Avaliacao_Pastelloni_01

Avaliacao_Pastelloni_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *