Chão Batido – Florianópolis/SC

No feriado prolongado do Dia do Trabalho, o glutão que vos escreve foi para Florianópolis, devido ao casório de um casal de amigos que mora em São Paulo que ocorreu no sábado e obviamente não perdeu a oportunidade de conhecer um restaurante famoso da bela cidade do estado de Santa Catarina, chamado Restaurante Chão Batido e localizado no bonito e calmo bairro Santo Antônio de Lisboa que, diga-se de passagem, é um reduto de bons bares e restaurantes.

GG_ChaoBatido_01

A avaliação Gole & Gula ocorreu em um jantar de domingo à noite, dia em que poucas pessoas transitavam pelas ruas por conta do vento gelado que assolava a cidade. O Restaurante Chão Batido fica em frente à lagoa do bairro, com uma paisagem maravilhosa, principalmente, em uma noite de luar intenso e que faz você ficar mirando perdido pro nada. Uma sensação excelente… 🙂

GG_ChaoBatido_02

Como podem notar, o local é rústico e com vários detalhes diferentes, como estátuas e outros tipos de decorações que acabam chamando a atenção. Sinceramente, o mais bacana é a simplicidade do local e dos atendentes e garçons que te tratam como se fosse um conhecido de longa data, sabe? No dia em questão, estávamos em muitas pessoas e, infelizmente, alguns pratos acabaram demorando, principalmente, por serem de frutos do mar, que é algo mais complexo de ser feito. Se não fosse por esta situação, o atendimento seria nota dez e sem discussão alguma. Em paralelo a isto, fiquei impressionado com a higiene do ambiente e a preocupação dos atendentes em deixar tudo limpo desde o momento em que nos sentamos, até irmos embora.

GG_ChaoBatido_03

Agora, falemos dos goles e das gulas, visto que o Gole & Gula existe por conta disso, certo? Nos aspectos do cardápio, o Restaurante Chão Batido possui várias opções de frutos do mar e peixes que, obviamente, é o carro chefe da casa, como qualquer outra cidade litorânea. Porém, além disso, o local possui lanches, saladas e até alguns pratos de outros tipos de carne. Como o glutão aqui não come frutos do mar e peixes, a opção foi uma salada bem tropical e leve, principalmente, por ainda estar meio “baqueado” do casamento que tinha ocorrido no sábado. Mas, de qualquer forma, o glutão acabou tirando foto de uma porção de camarão que algumas pessoas pediram do meu lado.

GG_ChaoBatido_05

Com relação às gulas, a decisão foi unânime. Todos os pratos pedidos foram muito, mas muito bem elogiados por todos que estavam à mesa. E olha que tinha glutão de tudo quanto é lado do Brasil, hein? No caso da minha salada, o sabor estava fantástico e muito diferente das saladas padrões que são encontradas em outros restaurantes. Para acompanhar este jantar, foram pedidas várias e várias Serra Malte. Um gole mais do que fantástico e apropriado, certo? Aliás, o gole na medida certa, sendo que a única ressalva é com relação ao preço e que, neste quesito, o local acaba sendo um pouco mais caro do que o que o glutão está acostumado. Porém, é sabido que os restaurantes em Florianópolis são mais caros mesmo, por ser uma cidade abarrotada de turistas. Logo, é até compreensível pagar R$7,50 por uma Serra Malte. De qualquer forma, a relação de custo-benefício do Restaurante Chão Batido é muito boa, como vocês devem ter percebido pelo relato.

GG_ChaoBatido_06

Em suma, é um local que vale a visita, por conta do seu atendimento, simplicidade, qualidade da gula e, principalmente, por ser um ambiente que te faz se sentir em casa. Abaixo segue a avaliação Gole & Gula do Restaurante Chão Batido em Florianópolis:

  • Nome: Restaurante Chão Batido
  • Localização: Rua Quinze de Novembro, 103. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Florianópolis / Santo Antônio de Lisboa

Avaliacao_ChaoBatido_01

Avaliacao_ChaoBatido_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *