Bate Ponto – Florianópolis/SC

Para encerrar o feriado prolongado do glutão na bela cidade de Florianópolis, nada melhor do que uma avaliação Gole & Gula, certo? A escolha da vez foi o Restaurante Bate Ponto, sendo um dos mais famosos do bairro de Santo Antônio de Lisboa que, como descrito no relato anterior do blog, é um local muito gostoso para ser visitado, principalmente, se você busca uma tranqüilidade e uma bela vista diferente da cidade.

GG_BatePonto_01

Mas, falemos da experiência de glutão, pois é o que importa, certo? Para começar, o glutão tinha comido bastante no café da manhã do hotel, assim como os outros que também decidiram conhecer o Restaurante Bate Ponto. Por este motivo, a escolha foi pedir algumas porções, ao invés, de pedir um almoço mesmo. No aspecto da variedade de gulas, não existem muitas opções de pratos, se restringindo às umas 5 e todas de frutos do mar e peixes, o que é um problema pro glutão aqui que não come nada disso, né? Além disso, são poucas as opções de saladas e porções, porém, todos os pratos dão água na boca, principalmente, para àqueles que gostam de comer algo vindo da água… heheheheheh… 🙂

GG_BatePonto_05

Logo a pedida foi uma porção de frango empanado, enquanto os outros pediram porção de camarão e peixe empanado. Eu posso falar somente do que comi e, sinceramente, estava muito saboroso. Uma simples porção de frango empanado com um molho da casa se tornou algo fantástico. E olha que eu estava bem satisfeito do café da manhã do hotel, hein? Apesar de termos chegado ao local por volta de 14:00, estava bem cansado de beber no feriado e por isto não optou por nenhum dos costumeiros goles de uma boa cerveja, sendo que a pedida foi um refrigerante simples… 🙂

GG_BatePonto_04

Apesar do ponto positivo da gula ser maravilhosa, o preço é bem diferente, sendo extremamente caro e até meio que fora da realidade da própria cidade de Florianópolis que, dependendo do local em que você estiver e for de turistas, você irá encontrar preços exorbitantes. Para terem uma idéia, a porção de frango, cujo tamanho não era nada grandioso, custou próximo de R$35.00 e, pelo que vi dos pratos, os preços de pratos individuais eram em torno de R$50.00. Sinceramente, é algo um pouco pesado, né? E isto é bem nítido ao observar o ambiente, pelo estilo do lugar e das pessoas que o freqüentam.

GG_BatePonto_03

Pelo preço pago, era de se esperar que o atendimento fosse algo supremo, correto? Mas infelizmente o glutão, assim como os seus amigos, acharam este aspecto muito ruim. Pode ter sido um dia ruim ou a garçonete que não estava muito animada para trabalhar em uma segunda-feira, véspera de feriado, mas o fato é que o atendimento não agradou em nada e só não recebeu a pior nota, porque fomos bem recepcionados ao entrar no Restaurante Bate Ponto. Os motivos de ter sido ruim? Cara feia no atendimento, falta de vontade de fazer as coisas, postura fechada e sem sorriso, demora ao trazer as bebidas, demora ao trazer a máquina de cartão de crédito e ainda por cima achou ruim quando quisemos mudar de mesa para olharmos a bela paisagem do local. Não precisa dizer mais nada, né?

Para encerrar, falemos do que mais me chamou a atenção. A paisagem do deck externo do Restaurante Bate Ponto. Como podem visualizar, a paisagem é muito bonita, sendo em frente a um local em que vários barcos acabam atracando. Sinceramente, a sensação de estar ali foi algo muito gostosa. Excelente!

GG_BatePonto_02

Em resumo, o Restaurante Bate Ponto é um local interessante para se conhecer, principalmente, pela beleza natural que o cerca e pela qualidade da gula, mas vá preparado para desembolsar uma boa quantia de dinheiro e, talvez, ter alguns problemas no atendimento. Abaixo, como de costume, segue a avaliação Gole & Gula:

  • Nome: Restaurante Bate Ponto
  • Localização: Rodovia Gilson da Costa Xavier, 51. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Florianópolis / Santo Antônio de Lisboa

Avaliacao_BatePonto_01

Avaliacao_BatePonto_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *