Salomé Bar – Araraquara/SP

Tive a oportunidade de visitar uma amiga na cidade de Araraquara em uma das ocasiões que estive em Ribeirão Preto. Como já sabia que ia para algum bar da cidade, nada melhor do que fazer uma avaliação do Gole & Gula em outra cidade, certo?

GG_Salome_01

Ao chegar ao local, fiquei impressionado com a sua apresentação e o seu ambiente aconchegante, sendo um bar que parece um boteco em que você se sente à vontade e entre amigos de goles e gulas da vida. Nas várias mesas da casa, era possível ver amigos, famílias e casais saboreando diversas opções de goles e gulas do cardápio que, aliás, chamou a atenção do glutão aqui. Além das diversas opções de cervejas nacionais, existiam algumas outras importadas, e a opção da noite foi a encorpada e saborosa Serra Malte, que estava extremamente gelada e colocada em um balde com gelo, que acaba ajudando a manter a temperatura ideal dos goles. Ainda sobre o cardápio, a casa possui muitas opções de cachaça, como vocês podem ver pela foto abaixo, sendo uma opção para àqueles que gostam de algo mais ardente… 🙂

GG_Salome_02

Agora, falemos da gula escolhida que foi outro ponto que me chamou muito a atenção. Além das diversas opções básicas de porções e petiscos, a casa possui uma especialidade que nunca havia provado, que são palmitos recheados com algum recheio e molho à sua escolha. Na ocasião, o recheio escolhido foi frango com presunto e molho branco. Como vocês podem ver pela foto, a porção é bem servida e o preço mais do que justo, pois, me lembro que era algo em torno de R$25.00. É algo extremamente diferente do que já comi em outros bares e botecos da vida, além de ser muito saboroso. A decisão em escolher a especialidade da casa foi mais do que certeira. O único ponto que deixou a desejar foi a temperatura que não veio tão quente e, durante a prova da gula, esta esfriou rapidamente. De qualquer forma, não foi nada que atrapalhou a experiência única do glutão aqui.

GG_Salome_05

Eu fiquei tão maravilhado com o cardápio e suas diversas opções que comecei a ler a história do bar e de suas filiais. Para a minha surpresa, é uma franquia e que se encontra em várias cidades do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Por incrível que pareça, nunca tinha ouvido falar do nome antes e, parece até coincidência, mas ao entrar no site do local, após a visita, pude comprovar que, em breve, será uma aberta uma filial no distrito de Barão Geraldo em Campinas. Portanto, espero que a especialidade da casa seja mantida e que o glutão possa voltar a se deliciar dela em breve.

GG_Salome_03

Nos aspectos de preços, as gulas possuem um ótimo custo-benefício, conforme mencionado anteriormente, porém, os goles são um pouco mais caros do que os de outros locais que os glutões costumam visitar. Eu percebi que tanto as cervejas, quanto as cachaças e outros drinks possuem um preço um pouco acima, que deve ser onde o estabelecimento ganha mais. De qualquer forma, o custo-benefício, no geral, vale muito à pena e é bem justo.

Além disso, o ambiente possui uma decoração própria, com várias imagens da Salomé, que é a personagem que faz alusão ao bar. Existem algumas gravuras e quadros espalhados por todo o bar e que proporciona algumas risadas, pois são situações engraçadas e peculiares.

GG_Salome_04

Para finalizar, o atendimento foi muito bom e variava conforme o garçom, sendo alguns mais bem humorados e divertidos, enquanto outros mais fechados e sérios. Um dos garçons era bem peculiar, pois ele abria as cervejas com o próprio dente, caso o cliente permita. Não preciso dizer que o glutão aqui aprovou a idéia e deu várias risadas com isto, né? 🙂

Em suma, é um local muito bacana e que gostaria de voltar a visitar, pois, possui muitas particularidades, sendo um local original e único. Espero que isto ocorra na cidade de Campinas o quanto antes! Abaixo, como de costume, segue a avaliação do local:

  • Nome: Salomé Bar
  • Localização: Av. Voluntários da Patria , 1677. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Araraquara / Centro

Avaliacao_Salome_01

Avaliacao_Salome_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *