La Fortezza – Campos do Jordão / SP

Desde que o glutão saiu da pousada em que estava hospedado, a opção de gula para encerrar a última noite na cidade de Campos de Jordão já estava escolhida: uma pizza. A questão era encontrar um local e que, obviamente, pudesse ser acompanhado de alguns bons goles. Acabei pedindo referências para um dos atendentes da pousada, que me aconselhou a conhecer outra região gastronômica da cidade e, obviamente, com uma realidade diferente. E lá foi o glutão para conquistar seu objetivo.

GG_LaFortezza_01

O bairro se chama Vila Abernéssia, e fica um pouco antes de chegar à Vila Capivari. Eu acabei passando pelo bairro em questão, quando fui caminhar pela manhã, sendo uma região mais comercial e residencial, em que os próprios moradores da cidade freqüentam para realizarem os seus afazeres, assim como para terem alguns momentos de lazer e, obviamente, de goles e gulas. Ao passar de carro, à noite, acabei encontrando esta pizzaria e achei interessante a sua apresentação por ser um local mais rústico e reservado, além de contar com um estacionamento próprio, que é algo raro na cidade, pois, em quase todas as ruas, você pode parar o carro por um tempo determinado e, ainda por cima, pagar por isto. Ao entrar no local, fui prontamente atendido pelo dono que foi extremamente atencioso e receptivo, explicando que estava em funcionamento há poucos meses e que era muito bacana receber um turista. Durante todo o jantar, o rapaz foi muito ágil no atendimento, na reposição dos goles e, principalmente, para servir a gula escolhida. Antes de pagar, acabei mencionado que tinha um blog, sendo que o rapaz ficou extremamente feliz por saber que o seu restaurante seria citado em algum relato… 🙂

GG_LaFortezza_02

Falemos dos goles e das gulas, que é o principal interesse dos glutões aqui, certo? O cardápio não possui muitas opções de goles e nem de gulas, existindo cinco ou seis garrafas de vinho, refrigerantes e três opções de cerveja long neck. Além disso, o local contava com 10 opções de pizza, além de algumas porções e petiscos básicos. A gula escolhida foi uma pizza meia portuguesa e meia frango com catupiry, acompanhada de algumas cervejas da marca Petra que, aliás, combinam muito bem com o frio da cidade e que, inclusive, foi citada em outro post sobre o Pastelão do Maluf, visitado na primeira noite de viagem.

A cerveja estava numa temperatura ideal, permitindo saborear a pizza que, apesar de básica e simples, estava gostosa e que, sinceramente, até superou as expectativas, por conta de o lugar ser recente e, pelo que pude notar, ainda estava se adequando, principalmente, no que diz respeito ao cardápio e sua própria clientela. O tempero e a quantidade de recheio estavam sob medida para a fome de um glutão que havia feito uma refeição rápida no almoço. A dita cuja foi devorada por completo e o serviço de glutão foi mais do que bem feito… 🙂

GG_LaFortezza_03

Para encerrar, o local é aconchegante e lembra uma casa simples de interior, com móveis rústicos e o atendimento amigo e familiar. O custo benefício é excelente, principalmente, quando comparado com os outros restaurantes da cidade, ainda mais, àqueles situados no bairro de Vila Capivari, conforme explicado anteriormente.

Portanto, a visita é válida para àquele glutão que quer conhecer algo diferente dos bares e restaurantes badalados de Campos de Jordão. Não vá esperando algo surreal e nem muito diferente. Uma simples refeição, saborosa e com um atendimento amigável e bacana. Abaixo, como de costume, segue a avaliação do local:

  • Nome: La Fortezza Pizzaria
  • Localização: Av. Frei Orestes Girard, 1281. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Campos do Jordão / Vila Abernéssia

Avaliacao_LaFortezza_01

Avaliacao_LaFortezza_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *