Baden Baden – Campos do Jordão/SP

Para encerrar a peregrinação de goles e gulas na cidade de Campos do Jordão, não poderia faltar o famoso e tão badalado Baden Baden, certo? Uma das cervejarias mais famosas, se não a mais famosa, das terras tupiniquins, e que ganhou muito renome nos últimos anos, principalmente, por conta da sua excelente carta de cervejas artesanais, assim como pelo glamour que foi muito bem criado em torno do conceito e da marca.

GG_BadenBaden_01

Como já foi mencionado, é importante iniciar a avaliação pela carta de cervejas, ou seja, o tão famigerado gole dos glutões aqui. Pode parecer redundância, mas, de fato, as cervejas artesanais são excelentes, sendo que as opções são por volta de 8, indo de uma Pilsen (Clara), passando por uma Stout (escura), uma Red Ale e outras. No dia em questão, por ser final de ano e nunca ter experimentado, acabei escolhendo a cerveja especial Christimas Beer, que estava gelada e cujo sabor é muito bom e encorpado, sendo próximo a uma Pilsen mais forte. Sinceramente, possuo preferências por outras, como a Red Ale e principalmente a Gold que é a minha predileta. É importante também abordar o cardápio da cervejaria. As opções são várias, com saladas, carnes brancas e vermelhas, frutos do mar, massas e outros petiscos. Mas, o mais interessante de tudo isto é que o cardápio é harmonizado com as próprias cervejas disponíveis na casa, sendo algo que merece destaque e que chama a atenção do glutão que gosta de visualizar as possíveis combinações. Hahahahahaha… Você se sente quase perdido em um mar de opções. Neste dia em questão, por já ter jantado em outro local, acabei não pedindo nada para saciar a gula, mas em outras ocasiões que fui ao local, os pratos eram muito saborosos e, de fato, combinavam com as cervejas escolhidas.

GG_BadenBaden_03

Por falar em outras ocasiões visitadas, é importante ressaltar que eu já me senti melhor no local, sendo que antigamente era algo mais tranqüilo e com menos glamour, apesar de sempre ter sido referência na cidade. Mas existia algo de mais humilde e simples no local, sabe? Atualmente, a minha sensação foi de estar lá e as pessoas meio que cumprindo uma obrigação, começando desde os atendentes até os casais e famílias que estavam. Pode ser por conta da época do final do ano, mas não existia aquela espontaneidade e naturalidade que os glutões daqui gostam e encontram em outros bares e botecos da vida. Além disso, a casa se aproveitou muito bem da fama para ganhar muito mais lucro. Eu lembro que já cheguei a encontrar os preços pela metade em outras ocasiões. E olha que eu fui ao final do ano, ou seja, uma época em que Campos do Jordão não é muito movimentado, hein? Fico imaginando se a casa resolve aproveitar a alta temporada para lucrar ainda mais. Se sim, os preços são bem surreais e fora da realidade.

GG_BadenBaden_02

Com relação ao ambiente, o local é bem único, sendo uma decoração bacana e toda arrumada, além de ser em uma casa de 3 andares muito bonita. A parte externa é um atrativo à noite, com uma iluminação muito bonita, enquanto a parte interna é mais aconchegante e preparada para você se sentir “em casa” e fugir um pouco do frio da cidade. Além disso, a higiene costuma ser impecável e este é um ponto que merece o destaque dos atendentes e garçons, que sempre estão preocupados em garantir que a sua mesa esteja limpa. No dia em questão, tinha uma conjunto de 4 músicos tocando violino que foi algo bem inusitado e que, particularmente, me chamou muito a atenção. Ponto positivo para o local!

GG_BadenBaden_04

No quesito atendimento, este foi outro aspecto que mudou bastante, quando comparado com as últimas vezes em que eu compareci. Como mencionado, a sensação é que os atendentes estão cumprindo o seu dever de casa, como se não houvesse alegria ou prazer em realizar aquela atividade. Eu sei que deve ser complexo ficar trabalhando na última semana do ano, mas, sinceramente, os glutões aqui conhecem vários outros locais em que situações como esta não são encontradas. Mas nada que prejudique a sua experiência em conhecer a famosa cervejaria de Campos do Jordão.

Caso você não tenha tido a oportunidade, é um local que vale a pena conhecer, mas vá preparado para deixar uma boa quantia de grana, viu? Abaixo, como de costume, segue a avaliação do local:

  • Nome: Baden Baden
  • Localização: Rua Dr Djalma Forjaz, 93. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Campos do Jordão / Capivari

Avaliacao_BadenBaden_01

Avaliacao_BadenBaden_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *