Pastelão do Maluf – Campos do Jordão/SP

Como o almoço no primeiro dia de viagem em Campos do Jordão foi algo bem intenso, como vocês puderam perceber no post anterior, sendo que foram vários e vários pratos de massas e molhos para nenhum glutão botar defeito, a escolha para o jantar foi algo mais leve e tranqüilo para comer: um pastel.

GG_Maluf_01

Mas, como vocês vão notar pela foto, não é um pastel nada comum e, sim, um pastel de tamanho considerável e para deixar qualquer glutão com água na boca. Já que estamos falando da gula escolhida, vamos explorá-la um pouco melhor. A opção escolhida foi um dos pastéis mais tradicionais da casa, cujo nome é “Pastel da Casa II”, sendo que é composto por carne moída, rúcula, milho, ervilha e tomate seco. Uma combinação mais do que perfeita, não? E, de fato, o prato é muito saboroso, além de ser extremamente recheado e, como mencionado antes, de um tamanho mais do que considerável. Para um glutão, não haverá esforço algum em se deliciar até o último pedaço, mas para uma pessoa comum, não há dúvidas de que será um belo desafio… hehehehehehe… Já que estamos falando sobre a gula, é importante mencionar sobre o cardápio. Para um local especializado em pastéis, a variedade é muito boa, pois são mais de 25 opções salgadas e por volta de 5 doces.. Porém, fora isto, não existe nenhuma outra opção de gula, o que pode ser algo um pouco limitador para algumas pessoas.

GG_Maluf_03

Na ocasião, além do pastel, a escolha do gole foram algumas long necks escuras da Petra que estavam extremamente confortáveis para a ocasião, ou seja, um frio básico em Campos do Jordão.

Além disso, o ambiente não possui atendentes e garçons que vão até as mesas, que são àquelas altas e que você fica sentado em cadeiras altas como se fosse a um bar. Sinceramente, eu adoro estas situações, pois me sinto em um lugar tranqüilo e próximo, mas eu percebi que muitas pessoas ficavam incomodas com isto e com certo aperto que as mesas e as cadeiras proporcionam. Fora isto, tem algo que é um pouco mais complexo que é fato que você tem que ir até o caixa, fazer o seu pedido, pagar, pegar a comanda e ficar esperando para ser chamado. Após isto, você tem que se levantar e ir pegar o seu pedido. Mais uma vez, sinceramente, não acho algo que cause incômodo, mas vale a observação para algumas pessoas que busquem algo mais cômodo. Com base nesta dinâmica de mesas e sem atendentes e garçons, a responsabilidades de limpeza fica meio que por conta de cada cliente e da própria mulher do caixa e que, portanto, dependendo da quantidade de pessoas pode se tornar algo mais complexo.

GG_Maluf_02

Para encerrar, apesar de ser em Campos do Jordão, que é um local com preços acima do que os glutões aqui estão acostumados, o local é bem justo e apresenta uma relação de custo-benefício excelente, que permite a você tomar alguns goles e matar a sua fome com uma gula deliciosa por um preço extremamente cabível para o bolso de qualquer um. Em suma, é um local que vale a visita e que a sua gula vai mais do que agradecer! Abaixo, como de costume, segue a avaliação do local:

  • Nome: Pastelão do Maluf
  • Localização: Av. Macedo Soares, 134. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Campos do Jordão / Capivari

Avaliacao_PastelaoMaluf_01

Avaliacao_PastelaoMaluf_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *