Itália Cantina – Campos do Jordão/SP

Aqui, se dá início na maratona de glutão do final de 2011, sendo que a primeira parada na cidade de Campos de Jordão foi a uma cantina e restaurante italiano. Aliás, uma excelente escolha por conta da chuva e frio que assolava a cidade, além das várias horas sem comer nada, desde a saída de Campinas.

GG_Italia_01

Um dos motivos da escolha do local foi por conta de algo que chama a atenção de qualquer glutão. No cardápio exposto fora do local, além dos pratos a la carte, existia a possibilidade de escolher seis massas diferentes e repeti-las à vontade. Algo fantástico, não? Pois a escolha estava mais do que certa! Aproveitando para falar do cardápio, é importante abordá-lo um pouco melhor. Neste quesito, o local tinha várias opções de massa e de molhos que davam água na boca, além de algumas opções de carne e salada. São impressionantes as opções existentes de molhos e que eram muito bem explicados, como suas combinações de harmonização com o tipo da massa ou da bebida. Algo extremamente interessante e que agrada a qualquer glutão. O atendimento é um pouco “distante”, que é algo típico de alguns locais de Campos do Jordão, sendo que os garçons não são brincalhões e divertidos como os de bares e botecos que os glutões aqui estão acostumados. São pessoas mais sérias e sóbrias, mas nada que impacte na diversão do glutão. A única ressalva é que é mais complexo estabelecer uma “amizade” durante o atendimento, apesar de que, antes de ir embora, consegui fazer uma brincadeira e o cara até sorriu!

GG_Italia_02

Mas, voltemos ao cardápio. Como vocês podem ver pelas fotos abaixo, foram escolhidas 4 opções de massa, sendo que o grande destaque foi para a última, que era gnocchi, ou nhoque, com molho funghi. Algo extremamente fantástico, principalmente, pela combinação da cerveja escolhida, que foi uma Baden Baden Gold. Aliás, na escolha dos pratos, acabei levando em consideração a carta de harmonização do local, sendo que das quatro opções de massa, duas combinavam com esta cerveja e outra era neutra.

GG_Italia_06

Além do prato que mereceu destaque, foram escolhidos: ravióli de carne com molho bolonhesa, tortelli com molho quatro queijos e lasanha de carne com molho rose. Em suma, pratos para qualquer glutão ficar com água na boca, né?

GG_Italia_03

Enquanto eu escolhia os pratos, eu acabava analisando os preços e, sinceramente, eram um pouco salgados, quando comparados com os que os glutões daqui estão acostumados. Pelo que percebi nas outras mesas, a escolha foi muito boa, pois pude provar quatro tipos de massas, com uma relação de custo-benefício mais do que razoável, quando comparada às outras opções do local.

GG_Italia_04

Para finalizar, o ambiente era bem gostoso e extremamente limpo, com mesas na parte de dentro e fora do restaurante. Como era no almoço, a escolha foi na parte de fora, para ouvir a chuva e ver a movimentação da cidade que tínhamos acabado de chegar.

GG_Italia_05

Em suma, foi uma ótima escolha para iniciar a saga de glutão de final de ano. Uma comida maravilhosa, em um local gostoso e com a gula mais do que saciada. Abaixo, como de costume, segue a avaliação do local:

Avaliacao_ItaliaRistorante_01

Avaliacao_ItaliaRistorante_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *